Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contra o Otelul, Manchester United tenta voltar a vencer no Old Trafford

Londres, 1 nov (EFE).- Pouco mais de uma semana após sofrer uma goleada por incríveis 6 a 1 para o Manchester City, o Manhester United tentará se redimir diantede seus torcedores no estádio Old Trafford nesta quarta-feira, enfrentando o Otelul Galati pela Liga dos Campeões.

Por conta do revés histórico, o time do técnico Alex Ferguson precisa dos três pontos, principalmente para se reconciliar com sua torcida, que não é acostumada com derrotas desse tipo.

A situação dos ‘Diabos Vermelhos’ no grupo C da ‘Champions’ também não é das melhores, já que a equipe está no segundo lugar, com cinco pontos. O líder é o Benfica, que tem sete, enquanto os romenos ainda não pontuaram e ocupam a lanterna.

Ferguson, que nesta semana completará 25 anos consecutivos no comando do Manchester, conta com o único britânico na lista de 23 jogadores que concorrem ao prêmio Bola de Ouro da Fifa, o atacante Wayne Rooney, vice-artilheiro do Campeonato Inglês, com nove gols.

Na zaga, o sérvio Vidic terá que cumprir suspensão por ter sido expulso na Romênia, onde os ‘Diabos Vermelhos’ venceram por 2 a 0. Em compensação, o veterano Rio Ferdinand, que ficou no banco no triunfo por 1 a 0 sobre o Everton, no último sábado, está à disposição.

Já o galês Ryan Giggs, com problemas no joelho, os ingleses Ashley Young e Chris Smalling, ambos com lesões no pé, e o também inglês Tom Cleverley, no tornozelo, serão desfalques no Old Trafford.

Por sua vez, o Otelul Galati chegou em Manchester com o objetivo de ganhar experiência, já que o time ainda não somou pontos. O técnico Dorinel Munteanu conseguiu colocar a sua equipe na fase de grupos da Liga e tentará surpreender Rooney e companhia.

Na outra partida do grupo, o Benfica receberá o Basel e buscará se isolar na liderança da chave. Caso vença, o time de Lisboa continuará na ponta, independentemente do resultado do United.

Entre os titulares, o time português deverá contar com o brasileiro Bruno César, destaque na última vitória pela ‘Champions’, contra o mesmo Basel, na Suíça.

Prováveis escalações:

Manchester United: De Gea; Fábio, Jones, Ferdinand e Evra; Fletcher, Carrick, Anderson e Valencia; Rooney e Hernández. Técnico: Alex Ferguson.

Otelul Galati: Grahovac; Rapa, Sirghi, Perendija e Salageanu; Viglianti, Filip e Giurgiu; Antal, Punosevac e Ilie. Técnico: Dorinel Munteanu.

Árbitro: Marijo Strahonja (Croácia). EFE