Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contra o Guará, Verdão tenta manter invencibilidade e boa fase no Paulista

Em sete jogos no Paulistão, o Palmeiras conseguiu cinco vitórias e dois empates. Vivendo bom momento neste início de temporada, o Alviverde busca seguir em alta diante do Guaratinguetá, que já começa a pensar na luta contra o rebaixamento no Estadual. O encontro entre as duas equipes está marcado para esta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio Dario Rodrigues Leite.

Somando o final da temporada passada e o início de 2012, o Palmeiras não perde há 12 jogos. Diferentemente de 2011, quando a situação no clube era preocupante, o clima entre os jogadores do Verdão é mais tranquilo, fato motivado, também, por conta da briga pela liderança neste início de Paulista.

‘Estamos felizes por estamos em cima. Queremos ganhar o Paulista de qualquer jeito, e acho que estamos no caminho certo’, revelou o lateral Juninho, ciente de que o elenco alviverde está motivado por esta meta. ‘Os que estavam aqui ano passado querem deixar para trás o ano passado, e quem chegou está motivado para brigar por títulos. Começamos o ano bem, mas vamos manter nossos pés no chão’, completou o camisa 6.

Nas últimas quatro rodadas, o time do técnico Luiz Felipe Scolari somou quatro vitórias. A mais recente, no sábado, diante do Ituano, por 3 a 0, contou com uma dupla de ataque que deve ser a titular do time de Felipão nas próximas rodadas: Barcos e Maikon Leite.

Sem Luan, que, poupado nas duas últimas rodadas da competição, sofreu uma fratura por stress no pé esquerdoe deverá ficar dois meses e meio fora dos gramados, caberá aos dois manter o bom aproveitamento da equipe no ataque – 14 gols marcados em sete partidas. Diante da equipe de Itu, em sua primeira partida como titular, o argentino marcou seu primeiro gol, aproveitando-se da sempre importante bola parada de Marcos Assunção – que participou de nove gols do clube no Paulista.

Além do camisa 11, Valdivia e Thiago Heleno ainda não estão à disposição da comissão técnica palmeirense. O zagueiro está recomeçando os trabalhos físicos após realizar cirurgias nos pés, e deve voltar a atuar apenas no final de março, enquanto o chileno trata uma lesão na parte posterior de sua coxa direita – o retorno do armador poderá ocorrer no clássico com o São Paulo, dia 26 de fevereiro, em Presidente Prudente (SP).

Desta forma, a única mudança no Verdão em relação ao time que bateu o Ituano será na lateral direita. Cicinho, atual titular, recebeu o terceiro cartão amarelo naquela partida e deverá, assim, cumprir suspensão automática. Em seu lugar, entra Artur, que já conseguiu balançar as redes duas vezes neste Paulista.

Perigoso nas jogadas de bola parada, o camisa 14 aproveitou-se de assistências de Marcos Assunção para conseguir seus gols e chamar a atenção da torcida. Mesmo tendo consciência de que ainda não está entre os titulares do Verdão, Artur quer aproveitar as chances que tem para convencer a comissão técnica de que pode receber novas oportunidades.

‘Eu sai do São Caetano como titular, e cheguei aqui para tentar ajudar. Tem surgido a oportunidade e tenho agarrado. Não quero ser reserva, em um time como o Palmeiras você tem que lutar para ser titular. Estou trabalhando com o Cicinho e quando o professor optar, quero estar à disposição’, avisou o jogador, que tem como meta marcar dez gols na temporada.

O Guaratinguetá, por sua vez, conseguiu apenas uma vitória e sofreu seis derrotas neste Paulista. Após perder os últimos três jogos na competição, o técnico Vilson Tadei buscou motivar e unir seus jogadores por meio de conversas e palestras motivacionais.

Para o jogo com o Verdão, o treinador terá elenco completo, mas a escalação ainda não foi definida. Precisando de um bom resultado contra o Alviverde para iniciar uma reação no torneio, o técnico adota o mistério sobre os titulares que irão entrar em campo nesta sexta-feira.FICHA TÉCNICA

GUARATINGUETÁ X PALMEIRAS

Local: estádio professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)

Data: 17 de fevereiro de 2011, sexta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas

Assistentes adicionais: Leandro Camargo Costa e Ilbert Estevam da Silva

GUARATINGUETÁ: Jaílson; Pio, Vágner, Walter e Fábio Gaúcho; Everton, Gercimar, Aloísio e Djavan; Charles e Maxsuel

Técnico: Vilson Tadei

PALMEIRAS: Deola; Artur, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos

Técnico: Luiz Felipe Scolari