Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contra o Cesena, Juve tem boa chance para se manter no topo no Italiano

Roma, 1 dez (EFE).- A Juventus, líder isolada do Campeonato italiano, quer aproveitar a partida contra o Cesena em casa no domingo, pela 14ª rodada, para aumentar sua vantagem sobre o Milan, que vem de goleada sobre o Chievo e já aparece como um dos grandes favoritos para conquistar o título.

As duas equipes, que nas últimas semanas se transformaram nos protagonistas da competição, estão separadas por apenas dois pontos, dando cada vez mais mostras de que vão disputar a taça com muito equilíbrio.

Com 26 pontos, a Juve tenta manter sua invencibilidade na competição no domingo contra o Cesena, penúltimo na tabela de classificação, e o técnico Antonio Conte terá à disposição o volante Claudio Marchisio, que faz grande temporada e vem sendo um dos destaques do time comandado pelo técnico Antonio Conte.

O time de Turim vem motivado pela reação que conseguiu contra o Napoli, na última terça-feira, no estádio San Paolo. Depois de estar perdendo por 3 a 1, a ‘Vecchia Signora’ buscou a igualdade em 3 a 3.

Já o Milan, que tem dois pontos a menos, viajará até Gênova, onde na sexta-feira abrirá a rodada pegando o Genoa. Os visitantes terão a motivação de poder se tornar o novo líder e poderão contar com os brasileiros Thiago Silva, Robinho e Alexandre Pato.

Na briga pela ponta, quem corre por fora é a Udinese, que está em terceiro lugar, empatada em pontos com o Milan. No entanto, para se manter entre os primeiros, a equipe de Udine terá a dura missão de vencer a Inter de Milão em pleno estádio de San Siro, no sábado.

A Roma, que após um início ruim de temporada, vem se recuperando, visitará a Fiorentina no domingo, em uma partida em que não poderá contar com o atacante argentino naturalizado italiano Pablo Daniel Osvaldo, suspenso pela diretoria após agredir seu companheiro e compatriota Erik Lamela.

Quarta colocada, a Lazio, que vem de derrota para a Juventus e ocupa a quarta posição na tabela, com 22 pontos, receberá o Novara na partida que fechará a rodada, na próxima segunda-feira. Hernanes e companhia irão para a partida com o moral baixo após terem empatado com o Vaslui nesta quinta-feira, resultado que complicou a vida da equipe na Liga Europa.

Programação da 14ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sexta-feira (02/12).

Genoa – Milan.

Sábado (03/12).

Inter de Milão – Udinese.

Napoli – Lecce.

Domingo (04/12).

Catania – Cagliari.

Chievo – Atalanta.

Juventus – Cesena.

Bologna – Siena.

Fiorentina – Roma.

Parma – Palermo.

Segunda-feira (05/12).

Lazio – Novara. EFE