Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contra o Basel, Manchester United quer iniciar série de três vitórias

Após o empate por 1 a 1 na primeira partida da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Manchester United agora planeja vencer os próximos três jogos para poder encaminhar a classificação e utilizar equipes mistas na competição europeia. O primeiro deles será nesta terça-feira, às 15h45 (Brasília), em Old Trafford, contra o Basel, da Suíça.

‘Se vencermos os próximos três jogos, podemos utilizar nosso elenco. Definitivamente ajudaria e estamos fazendo isso ao longo dos anos. Algumas vezes, deu errado. Coloquei um time novo contra o Fenerbahçe e eles ganharam por 3 a 0’, lembra o treinador de 69 anos, em referência à edição de 2004. ‘Embora eu queira fazer mudanças, não quero situações embaraçosas. Preciso fazê-las mantendo o pensamento de ganhar’, acrescentou.

As táticas de Ferguson costumam funcionar. Nas últimas quatro Ligas dos Campeões, os Red Devils chegaram à final três vezes, embora tenham conquistado apenas um título. O escocês espera chegar ao segundo duelo com o Benfica com a classificação às oitavas de final encaminhada, já que enfrenta duas vezes o romeno Otelul Galati.No entanto, ele será obrigado a mexer no time. Se na temporada passada, o atacante Wayne Rooney começou a brilhar apenas em janeiro, desta vez ele começou com tudo. Foi titular nas primeiras sete partidas e marcou nove gols. Poupado contra o Leeds pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa, ele sofreu uma lesão na coxa antes do empate por 1 a 1 com o Stoke City e vai ficar uma semana parado. O ataque deve ser formado por Danny Welbeck e Dimitar Berbatov ou Michael Owen.

Nesse jogo, o atacante mexicano Javier Hernández e o zagueiro Jonny Evans também se lesionaram. A lista de desfalques ainda tem os defensores Chris Smalling, Nemanja Vidic e Rafael, além do meia Tom Cleverley.

‘Há alguns anos, a Suíça vem produzindo bons jogadores jovens, como Philippe Senderos (ex-zagueiro do Arsenal), e eles foram à final do sub-21 ano passado. Muitos clubes estão observando o país. O Basel é um dos principais times da Suíça, obviamente, e tem alguma experiência. Já jogaram competições europeias algumas vezes e vamos respeitar isso’, garantiu.

Otelul Galati e Benfica também jogam às 15h45, na Romênia. O brasileiro Luisão será um dos titulares de Jorge Jesus, formando a zaga com o argentino Ezequiel Garay. ‘Vamos ter a mesma concentração e sentido de responsabilidade neste jogo, como tivemos com o Manchester. Estamos na Champions e é aqui que estão as equipes de primeira linha. Nós não ficaremos satisfeitos com o empate e queremos levar os três pontos’, avisou o treinador.