Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contra o Arsenal, Liverpool procura manter boa sequência após quebrar jejum

Londres, 2 mar (EFE).- Após alcançar o título da Copa da Liga Inglesa, o Liverpool busca se aproximar das posições que garantem vaga na Liga dos Campeões diante de um Arsenal que vem de vitória no clássico londrino contra o Tottenham por 5 a 2 na última rodada do Campeonato Inglês.

No último domingo, os ‘Reds’ venceram a equipe galesa do Carfiff na final da Copa da Liga, o que garantiu o primeiro título em seis anos para Steven Gerrard e companhia.

O técnico Kenny Dalglish já sabe que não poderá contar com o defensor Daniel Agger, contundido na decisão do último fim de semana, o que abre vaga para o veterano Jamie Carregher. Além disso, o meia Steven Gerrard foi substituído devido a lesão no amistoso entre Inglaterra e Holanda, na última quarta-feira.

Nos ‘Gunners’, o galês Aaron Ramsey continua se recuperando de uma contusão no tornozelo. O treinador Arsene Wenger ainda tem dúvidas sobre a participação do meia Thomas Rosicky, o zagueiro Thomas Vermaelen e atacante Robin van Persie, artilheiro do campeonato, com 23 gols em 26 jogos

Líder da classificação, o Manchester City espera manter a diferença de dois pontos com seu imediato perseguidor, o Manchester United. O conjunto de Roberto Mancini, invicto nos últimos três encontros da ‘Premier League’, receberá o Bolton, que não sabe o que vencer no torneio desde o dia 21 de janeiro, quando bateu o Liverpool por 3 a 1.

No White Hart Lane, o Tottenham espera se recuperar no próximo domingo da derrota frente ao Arsenal, mas terá a dura missão de enfrentar o vice-líder do Inglês, o Manchester United, invicto nos últimos seis jogos do campeonato.

A equipe de Alex Ferguson terá a volta do atacante inglês Wayne Rooney, recuperado de uma infecção de garganta. Já os ‘Spurs’ alcançaram apenas oito dos últimos 18 pontos possíveis.

O Chelsea, do cada vez mais questionado André Villas-Boas, que só conseguiu vencer três de seus últimos 11 jogos, espera diante do West Bromwich, fora de casa, no domingo, emplacar a segunda vitória seguida.

Programação da 27ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado (03/03).

Liverpool – Arsenal.

Blackburn – Aston Villa.

Manchester City – Bolton.

Queens Park Rangers – Everton.

Stoke City – Norwich.

West Bromwich – Chelsea.

Wigan – Swansea.

Domingo (04/03).

Newcastle – Sunderland.

Fulham – Wolverhampton.

Tottenham – Manchester United. EFE