Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contra nova zebra, dupla Ba-Vi luta para retomar hegemonia estadual

No último ano, o Bahia de Feira de Santana surpreendeu o Vitória em pleno Barradão e ficou com o inédito título do Campeonato Baiano. Mesmo sendo o atual detentor do troféu, o time do interior volta a entrar como azarão no Estadual, que tem como favoritos o Bahia (43 títulos) e o Vitória (26 títulos). O início da competição acontece nesta quarta-feira, com seis jogos começando às 20h30 (de Brasília).

Principal vencedor recente do Campeonato Baiano, o Vitória conquistou oito dos últimos dez títulos da competição e espera voltar a levantar o troféu do Estadual em 2012. Após falhar na tentativa de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão reforçou seu elenco com os zagueiros Rodrigo (ex-Inter) e Victor Ramos (ex-Vasco) e o volante Robston (Atlético-GO). Sob novo comando, a equipe terá Toninho Cerezo no banco de reservas no jogo contra o Feirense, fora de casa, no Estádio Pedro Amorim.

Apesar de estar na Série A do Campeonato Brasileiro, tendo se mantido com certa dificuldade em 2011, o Bahia vive uma seca de títulos no Estadual que dura desde 2001. Mesmo ainda sendo com sobras o maior vencedor do torneio, o Tricolor Baiano não vê a hora de voltar a levantar o troféu que não ganha há mais de uma década. Em sua trajetória para reconquistar a competição, o primeiro adversário será o Atlético-BA, no estádio de Pituaçu.

Com a mesma base do último ano, que inclui o técnico Joel Santana no banco de reservas, o Esquadrão de Aço somou a seu elenco os meias Morais (ex-Corinthians) e Jefferson (ex-Vasco) e ainda pretende contratar os atacante Zé Roberto (Inter) e Ciro (Fluminense).

Saindo na frente dos demais times do interior por ser o atual campeão, o Bahia de Feira terá como seu jogador mais conhecido o veterano meia Jackson, de 38 anos, que já defendeu Palmeiras, Cruzeiro e Sport, entre outros clubes, em sua vasta carreira. A estreia da equipe será fora de casa, contra o Juazeiro.

Veja os jogos da primeira rodada do Campeonato Baiano (todos marcados para esta quarta-feira, às 20h30):

Bahia x Atlético-BA

Feirense x Vitória

Itabuna x Serrano

Juazeiro x Bahia de Feira

Vitória da Conquista x Camaçari

Fluminense-BA x Juazeirense