Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contra Murray, Djokovic perde pela primeira vez em 2012

Redação Central, 2 mar (EFE).- Se em 2011 o sérvio Novak Djokovic venceu as 41 primeiras partidas do ano, em 2012 essa sequência durou ‘apenas’ dez jogos, já que o atual líder do ranking mundial foi derrotado nesta sexta-feira pelo britânico Andy Murray nas semifinais do torneio de Dubai.

Campeão do Aberto da Austrália, em que eliminou Murray justamente nas semifinais, Djokovic desta vez perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5.

O sérvio teve dois break points para devolver uma quebra de saque quando o primeiro set estava em 4-2 a favor do britânico, mas desperdiçou as chances e ainda viu o adversário fechar a parcial no game seguinte.

No segundo, Murray abriu uma vantagem de 3-0, mas ‘Djoko’ igualou em 5-5. Quando tudo apontava para a realização de tie-break, o número quatro do mundo voltou a conseguir uma quebra, fechando a parcial em 7-5 e o jogo em 2 a 0.

Na final, o tenista do Reino Unido enfrentará o vencedor do confronto entre Roger Federer, terceiro colocado no ranking, e o argentino Juan Martín del Potro, décimo. EFE