Clique e assine a partir de 8,90/mês

Contra ‘ídolo’ Gerrard, De Rossi aposta que Itália terá dificuldades

Por Da Redação - 20 jun 2012, 15h13

Meio-campista titular da seleção italiana, Daniele De Rossi confessou sua admiração por um rival nas quartas de final da Eurocopa. Pronto para enfrentar a Inglaterra , o jogador da Roma contou que se espelha no estilo de jogo de Steven Gerrard, seu ídolo e capitão inglês.

‘Steven Gerrard é meu ídolo. Ele vive o seu auge há dez anos. Você vê ele defendendo e atacando. Gostaria de jogar mais como ele’, destacou o italiano, antes de fazer uma análise sobre o ‘English Team’. ‘A Inglaterra é um time muito forte e joga com estilo parecido ao nosso, com muita força na sua defesa. Talvez nós preferíssemos atuar contra a Ucrânia, mas tudo bem’, completou.

Na primeira fase da competição, a Itália terminou na vice-liderança do Grupo C, atrás da atual campeã Espanha. No Grupo D, a Inglaterra terminou com a primeira colocação, seguida pela França – a Ucrânia, anfitriã da competição junto da Polônia, terminou na terceira colocação.

Embora se espelhe em Gerrard, De Rossi pode mais uma vez atuar na defesa, já que o zagueiro Chiellini, titular na ‘Azzurra’, tem uma lesão na coxa. O jogador da Roma foi improvisado na defesa na estreia na Eurocopa, diante da Espanha. O jogo contra a Inglaterra está marcado para este domingo.

Continua após a publicidade
Publicidade