Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contra Dijon, Lyon quer vitória para acumular gordura e dormir na ponta

O Lyon visita o Dijon, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Francês, disposto a conquistar um triunfo para assumir a liderança da competição, pelo menos até domingo, quando o Montpellier, que lidera com nove pontos, entrará em campo. O Lyon aparece na segunda colocação com oito pontos e promete uma postura ofensiva para ficar em primeiro lugar na tabela de classificação. Porém, no discurso dos visitantes, o mais importante neste momento não é nem liderar e sim fazer uma boa pontuação.

‘Nós vamos a campo em busca de uma vitória não apenas pela possibilidade de liderar, o que representa muito pouco nesta etapa da competição. Agora o fundamental é ir armazenando uma pontuação que nos permita brigar pela conquista da taça quando estivermos próximos de uma definição. Assumir a primeira colocação pode até ter um efeito moral, mas não é o principal neste momento’, disse Rémi Garde, técnico do Lyon, que vai enfrentar um adversário que faz uma campanha apenas razoável, com seis pontos em 11lugar.

No domingo, o Montpellier recebe o Nice e não deverá encontrar maiores problemas para ganhar, pois os visitantes, com apenas dois pontos, flertam com a zona de rebaixamento. Mesmo assim os anfitriões preferem a cautela.

‘Não podemos contar com a vitória antes do tempo, pois o Nice também precisa do resultado para atingir os seus objetivos. A nossa dificuldade será grande, mas se jogarmos no máximo teremos a chance de tornar as coisas um pouco mais tranquilas’, declarou René Girard, técnico do Montpellier.

Também no domingo o Paris Saint-Germain, terceiro colocado com sete pontos, recebe o Brest, que tem três pontos a menos. Abaixo todos os confrontos do fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

14h00 – Ajaccio x Valenciennes

14h00 – Bordeaux x Evian

14h00 – Caen x Toulouse

14h00 – Dijon x Lyon

14h00 – Sochaux x Lorient

14h00 – Saint-Étienne x Lille

16h00 – Olympique de Marselha x Rennes

Domingo

12h00 – Montpellier x Nice

12h00 – Nancy x Auxerre

16h00 – Paris Saint-Germain x Brest