Clique e assine com até 92% de desconto

Contra animado Atlético-PR, Timão tenta derrubar Flamengo da ponta

Por Da Redação 6 ago 2011, 23h12

O Corinthians respirou aliviado depois de superar o lanterna América-MG, mas já tem novo desafio neste domingo, contra outra equipe que luta contra o rebaixamento à segunda divisão. Segundo colocado por conta da vitória do Flamengo, o time alvinegro vai à Arena da Baixada visitar o Atlético-PR, que está animado pelas vitórias sobre Santos e Atlético-GO, para tentar retomar a liderança.

‘Eu vi um pedaço do jogo do Santos (contra o Atlético), em Curitiba, e vi que o Atlético proporcionou muitas dificuldades. Os times que estão na zona de rebaixamento sabem que é difícil sair porque há muito equilíbrio, então se esforçam mais’, avisa o zagueiro e capitão Chicão.

Para esta partida, o técnico Tite promoverá mudanças na equipe titular. A começar pela meta. Renan, vazado cinco vezes em três jogos, com direito a algumas falhas, foi barrado e dará lugar a Danilo Fernandes, prata-da-casa estreante, enquanto Julio Cesar não está à disposição.

Do meio-campo para frente, o time também sofrerá alterações. Alex e Edenílson treinaram entre os titulares, no apronto de sábado, e poderão tomar as vagas de Emerson e Jorge Henrique, que não trabalharam com o elenco para fazer tratamento, de acordo com a versão do clube.

Assim como ocorreu no meio de semana, o Corinthians precisa vencer para não terminar a rodada fora da primeira colocação. Com 31 pontos, dois abaixo do Flamengo e três acima do São Paulo, a equipe não quer contar com o jogo que tem a menos, o clássico adiado com o Santos.

Já o Furacão pela primeira vez volta para casa com um resultado positivo, os 3 a 0 para cima do xará Atlético-GO, em pleno Serra Dourada. Embora permaneça na zona de rebaixamento, o time se livrou da lanterna e começou a dar sinais de recuperação, acendendo a chama da esperança no torcedor, que deve comparecer em peso na Arena.

O técnico Renato Gaúcho, em alta, quer aproveitar esse novo ânimo do grupo rubro-negro para conquistar mais uma façanha em seus domínios. Depois de derrubar o badalado Santos, o alvo da vez é o Timão, que passa por um momento de instabilidade depois da impressionante sequência inicial, quando abriu vantagem n aponta da classificação.

O treinador atleticano acredita que a equipe vai deslanchar, precisando para isso de muita dedicação em campo, sem medo do adversário. ‘A cada resultado positivo, a confiança, a personalidade vai aumentando no grupo. É a entrega. Degrau a degrau, a gente vai sair desta situação. Precisamos pontuar a cada rodada’, projetou Renato.

Em relação ao time que vai a campo, nenhum problema de suspensão. Aliás, aos poucos o departamento médico também vai deixando o técnico com mais opções. Quem pode reaparecer no banco de reservas, por exemplo, é Paulo Baier, um reforço com experiência pra um duelo duro. Entre os titulares, Cléber Santana, Kléberson e Marcinho, em alta, tentam fazer do meio-de-campo a principal arma do Atlético.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

ATLÉTICO-PR X CORINTHIANS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 7 de agosto de 2011, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)

Assistentes: Altermir Hausmann (Fifa-RS) e Carlos Titara da Rocha (AL)

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cléber Santana, Kleberson e Marcinho; Mádson e El Morro García

Técnico: Renato Gaúcho

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Danilo, Edenílson (Jorge Henrique) e Willian (Emerson)

Técnico: Tite

Continua após a publicidade
Publicidade