Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contra a Internazionale, Juve tenta diminuir vantagem do Milan

Disputando o título do Campeonato Italiano, Milan, líder com 60 pontos, e Juventus, segundo colocado com quatro pontos a menos, têm jogos extremamente complicados neste fim de semana, o que pode movimentar bastante a parte de cima da tabela de classificação.

Os rubro-negros entram em campo neste sábado, quando recebe a Roma no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Os romanos, após um mau começo, fazem uma temporada de recuperação e, com 44 pontos, tentam ingressar na zona de classificação para a próxima Liga Europa.

‘Será um jogo muito complicado, pois a Roma vem reagindo na temporada, é um time de tradição e conta com jogadores de qualidade. Vamos encontrar muitos problemas, mas precisamos ter uma atuação destacada que nos dê a vitória. Os pontos disputados dentro de casa precisam ser conquistados daqui até o fim da competição’, disse o zagueiro brasileiro Thiago Silva, do Milan.

A Juventus também jogará em casa no domingo, no Estádio Olímpico, em Turim, para medir forças com a Internazionale de Milão, que soma 41 pontos e também está de olho em uma vaga na próxima Liga Europa.’A Internazionale é um time muito perigoso e está jogando sem muita responsabilidade, pois não vai brigar pela conquista do título. Isso torna o confronto ainda mais complicado para a Juventus, pois teremos pela frente uma equipe com potencial para ganhar em qualquer lugar. Mas a Juventus tem seus objetivos bem definidos e a minha expectativa é a de que possamos fazer uma grande partida’, disse o meia Andrea Pirlo, da Juventus.

Na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa, a Lazio, terceira colocada com 48 pontos, tem uma grande oportunidade de se aproximar ainda mais da classificação, pois jogará em casa, no Estádio Olímpico, em Roma, diante de um Cagliari que, com apenas 34 pontos conquistados, praticamente cumpre tabela, pois não tem maiores aspirações.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

14 horas – Milan x Roma

16h45 Palermo x Udinese

Domingo

7h30 Atalanta x Bologna

10 horas – Lazio x Cagliari

10 horas – Napoli x Catania

10 horas – Genoa x Fiorentina

10 horas – Novara x Lecce

10 horas – Cesena x Parma

10 horas – Chievo x Siena

15h45 – Juventus x Internazionale