Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Contestado, De Gea planeja ter carreira longa no United

Por Da Redação 8 fev 2012, 12h22

Contratado junto ao Atlético de Madri no início da atual temporada europeia, o goleiro David De Gea ainda não conseguiu se definir como titular do Manchester United. Contestado por algumas falhas, o espanhol chegou a perder a vaga na meta dos Diabos Vermelhos, mas teve nova oportunidade com a lesão de Lindegaard.

Apesar dos problemas para se adaptar na Inglaterra, o camisa 1 deixou claro seu desejo de construir uma longa carreira no atual campeão da Premier League. ‘Eu tenho toda a vontade de ficar muitos anos no Manchester United. Eu quero trabalhar para me tornar um grande goleiro no United e conseguir respeito. Quero ajudar o Manchester a fazer história’, afirmou o espanhol.

Com a aposentadoria de Edwin Van der Sar, o Manchester decidiu abrir os cofres e gastou cerca de 19 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) para tirar o jogador do Atlético de Madri. As seguidas falhas no seu início de carreira no Manchester, porém, colocaram em dúvida a possibilidade de o goleiro ser o substituto do experiente holandês.

Em sua defesa, De Gea lembrou a mudança de estilo de jogo entre a Liga Espanhola e a Inglesa. ‘Aqui, os jogadores chegam a você e chutam de qualquer ângulo ou distância. Há, também, muitos cruzamentos na área, muitas jogadas aéreas. Então, você precisa conseguir interferir, cortar os cruzamentos e impedir lances’, disse o arqueiro.

‘Mas eu sabia quando vim para o United que este era o estilo de jogo. Então eu já estava pronto para isso e realmente confiante’, completou.

Sem Lindegaard, que machucou seu joelho, De Gea foi titular no clássico com o Chelsea. Embora titubeante em algumas bolas cruzadas na área, o jogador foi exaltado pela defesa que realizou no final da partida, que decretou o empate por 3 a 3.

Continua após a publicidade
Publicidade