Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Consultor da Red Bull nega punição a Vettel por desobediência

Por Da Redação 30 mar 2012, 12h20

Apesar da discreta atuação no Grande Prêmio da Malásia, o alemão Sebastian Vettel não deixou de estar em pauta na imprensa mundial. Tudo por causa da discussão com o indiano Narain Karthikeyan. Como se não bastasse, outra polêmica envolveu o bicampeão, mas os rumores de que a escuderia taurina o puniria por desobediência foram afastados pelo consultor da equipe, Helmut Marko, nesta sexta.

No final da corrida em Sepang, na Malásia, a Red Bull orientou Vettel a abandonar a corrida devido a problemas no aquecimento dos freios do RB8. No entanto, o alemão não acatou ao pedido da equipe e continuou na pista, terminando a corrida na 11colocação.

A desobediência motivou alguns rumores na imprensa, que indicavam uma punição da Red Bull ao bicampeão, mas Marko afastou os boatos. ‘Isso é tudo bobagem’, declarou a publicação germânica Sport Bild. ‘Sebastian não fez nada, nada que fosse contra as nossas vontades’, minimizou o consultor.

O dirigente também comentou sobre a troca de farpas entre Sebastian Vettel e Narain Karthikeyan, ele manteve a mesma postura apaziguadora. ‘O assunto foi resolvido durante o encontro com os comissários. Para mim, o caso está encerrado’, afirmou, por fim.

Continua após a publicidade
Publicidade