Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conselheiro desmente saída de Bruno Senna: ‘rumores são bobagem

Após Pastor Maldonado alcançar a pole position e a vitória no Grande Prêmio da Espanha, Bruno Senna foi especulado fora da Williams. No entanto, apesar dos rumores, um dos membros do conselho da escuderia inglesa, Toto Wolff, afirmou que não há chances do brasileiro perder seu lugar no cockpit para o piloto reserva da equipe, o finlandês Valtteri Bottas.

‘Não estamos pensando em substituir ninguém. Temos contrato com dois pilotos e iremos apoiá-los o quanto pudermos. A decisão de escolher Bruno e Pastor foi cuidadosa tomada, e vamos demonstrar nosso suporte’, disse em entrevista ao site ‘Autosport’.

Por força de contrato, Bruno Senna não participa da primeira sessão de treinos livres das etapas desta temporada, cedendo seu lugar a Bottas. Apesar desta cláusula, Wolff voltou a desmentir os boatos da troca. ‘Com Valtteri, passamos por uma escolha da escola de desenvolvimento. Analisamos cuidadosamente antes de decidir colocá-lo no treino de sexta-feira, então não iremos queimá-lo, colocando nosso piloto em uma situação que achamos não ser apropriada. Estes rumores são bobagem’, encerrou.