Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conmebol muda estreia de Corinthians e Fluminense na Libertadores-2012

Os times brasileiros ganharam novos desafios na primeira rodada da Copa Libertadores da América-2012. A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) anunciou mudanças na tabela de Corinthians e Fluminense na estreia do torneio sul-americano.

Pelo grupo 6, o Timão faria o primeiro jogo contra o Nacional, do Paraguai. Agora, inicia a participação diante do Deportivo Tachira, da Venezuela, fora de casa.

No caso do Fluminense, integrante do grupo 4, o primeiro confronto seria contra o Boca Juniors, da Argentina. Na nova tabela, os cariocas enfrentam um rival da pré-Libertadores, o classificado do duelo entre Arsenal, da Argentina, e Sport Huncayo, do Peru.

Já o Flamengo ainda deve passar pelo Real Potosí, da Bolívia, na fase preliminar. Mas o seu possível caminho na etapa de grupos também mudou. Antes, se conseguisse a vaga, estrearia contra o Emelec, do Equador. Agora, o primeiro jogo da fase inicial pode ser contra o Lanús, da Argentina.

Os outros participantes brasileiros da Libertadores tiveram o seu caminho mantido. O Vasco desafia o Nacional, do Uruguai. O Santos vai estrear contra um rival boliviano ainda indefinido. Já o Inter, que atua contra Once Caldas ou Millonarios na etapa preliminar, joga contra o Juan Aurich, do Peru, se alcançar a sua classificação.