Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conmebol e Concacaf discutem Copa América extra

Por AE

São Paulo – Os presidentes da Conmebol e da Concacaf se reuniram nesta quarta-feira em São Paulo para iniciar conversas no sentido da realização conjunta de uma Copa América extra, em 2016, ano em que a entidade sul-americana completa um século de existência.

Tanto a Copa América, que envolve federações filiadas à Confederação Sul-Americana, quanto a Copa Ouro, com os associados à confederação que envolve América do Norte, Central e Caribe, vêm sendo realizadas em anos ímpares, para não coincidir com Copa do Mundo e Olimpíada. Uma Copa América de 2016, assim, coincidiria com os Jogos do Rio.

A próxima edição da Copa América está programada para acontecer em 2015, no Chile e, quatro anos depois, no Brasil. Já a Copa Ouro acontece de dois em dois anos e tem edições programas para 2013 e 2015.

“As discussões de hoje (quarta-feira) foram no sentido de uma verdadeira competição”, afirmou o presidente da Concacaf, Jeffrey Webb. “Antecipo que mais conversas acontecerão para fortalecer as relações entre as duas confederações”, completou ele, que se reuniu com o paraguaio Nicolas Leoz, presidente da Conmebol.