Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conmebol diz ao Flamengo que Adriano não poderá jogar a Libertadores

A vontade do Flamengo em contar com o atacante Adriano nesta temporada parece finalmente tomar corpo e levou a diretoria do clube carioca a uma consulta na Conmebol. Os dirigentes rubro-negros entraram em contato com os mandatários da entidade que rege o futebol sul-americano para saber se o centroavante poderia jogar a segunda fase da Libertadores, e acabaram levando um sonoro ‘não’ da organização.

Segundo a Conmebol, um jogador que já foi inscrito por uma equipe na competição continental não poderá atuar por outro time na mesma edição do torneio. O veto a uma possível inscrição do atleta na próxima fase do campeonato frustrou os planos dos cariocas, que pretendem analisar o caso mais a fundo e mover as medidas cabíveis para tomarem ciência da real situação do caso.

Durante esta semana, o Corinthians anunciou a dispensa de Adriano e prometeu que sentará com o atacante nos próximos dias para estudar uma compensação financeira. O motivo alegado pela diretoria do Timão foi a falta de empenho do atleta nos treinamentos comandados pelo técnico Tite, além da demora para a recuperação de sua forma física.

Assim que os paulistas anunciaram sua decisão, o Flamengo abriu os olhos no mercado de transferências e passou a cogitar a vinda do avançado para formar dupla de ataque com Vagner Love. Os dois jogadores chegaram a atuar juntos em 2010, formando o chamado ‘Império do Amor’. Tal marca poderia ser facilmente explorada pela área de marketing do clube, que ainda contaria com a participação de Ronaldinho Gaúcho para trazer mais dinheiro ao Rubro-Negr