Clique e assine a partir de 9,90/mês

Confronto entre líderes Sesi e Vôlei Futuro marca rodada da Superliga

Por Da Redação - 19 jan 2012, 16h25

A décima rodada da Superliga masculina de vôlei terá um duelo decisivo no topo da tabela. Nesta sexta-feira, o líder Sesi-SP, com 21 pontos, recebe o segundo colocado Vôlei Futuro, com 19 pontos na Vila Leopoldina, às 21 horas.

A partida também marcará o encontro entre os maiores pontuadores da competição. Nesse quesito, o time de Araçatuba leva vantagem com 173 pontos do oposto Lorena, enquanto o segundo melhor Wallace soma 163 bolas na quadra adversária.

O Sesi quer voltar a vencer na competição, pois perdeu a última partida para o Vivo/Minas. ‘A luta pela ponta da tabela motiva ainda mais para buscarmos a vitória. Sabemos que não podemos vacilar, como aconteceu no jogo passado e, infelizmente, perdemos. Contamos com um ponto conquistado pelo placar de 3 sets a 2 e com a sorte de uma combinação de resultados. Com isso, continuamos na liderança’, explicou o oposto Wallace.

O Vôlei Futuro também vem de derrota. O time do interior paulista perdeu para Sada Cruzeiro pelo mesmo placar de 3 sets a 2. ‘Viemos de jogos pesados, contra Cimed/SKY, Vivo/Minas, RJX e Sada Cruzeiro, e, em três deles, fizemos cinco sets. E já temos outro jogo muito difícil nesta sexta. Por isso, houve a preocupação em fazermos um trabalho leve nesta quinta, já pensando no jogo de sexta, quando há toda uma expectativa em torno do fato de ser um duelo entre das grandes equipes’, comentou o treinador do time visitante, Cézar Douglas.

Continua após a publicidade

O time de Araçatuba tem como motivação extra a possibilidade de assumir a ponta da tabela, para isso é preciso vencer o rival por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, com a maioria da torcida contra. ‘A possibilidade de vencer e terminar a rodada em primeiro existe. Vôlei Futuro e Sesi-SP, por si só, já são suficientes para deixar o jogo emocionante, com essa chance, então, faz com que o emocional seja um fator forte nessa partida’, analisa o técnico do Vôlei Futuro.

Publicidade