Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Confirmado após susto, Adriano completa 150 jogos pelo Santos

Recuperado de um incômodo no tornozelo esquerdo, o volante Adriano foi confirmado pelo técnico Muricy Ramalho no time do Santos que enfrenta o Vélez Sarsfield-ARG, nesta quinta-feira, a partir das 22 horas (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani. A partida abre a disputa entre as duas equipes nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

‘Eu pisei em um buraco do gramado e na hora doeu um pouco. Mas os médicos examinaram e disseram que não havia acontecido nada de mais. Além disso, as dores praticamente sumiram e vou poder jogar sem problemas contra o Vélez’, disse o meio-campista, que assustou a comissão técnica no treino da última terça, no CT Rei Pelé.

Liberado pelos médicos santistas, Adriano irá completar um feito importante em sua carreira contra os argentinos. Diante do Vélez, o volante, revelado nas categorias de base do clube, vai alcançar a marca de 150 apresentações com a camisa alvinegra.

‘Nasci na Baixada Santista (em São Vicente) e tenho uma identificação muito grande com o clube. Chegar aos 150 jogos é motivo de muito orgulho e espero que essa partida fique marcada por um resultado positivo, que ajude o Santos a encaminhar sua classificação para a semifinal da Libertadores’, comentou Adriano.

Lançado na equipe principal do Peixe em 2006, pelo então técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, Adriano acumula três títulos paulistas (2007, 2011 e 2012) e uma Libertadores (2011) em seu currículo. Durante esse período como profissional, o atleta chegou a deixar a Vila Belmiro, emprestado ao São Caetano, entre 2009 e 2010, antes de retornar ao clube.