Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Confiante para 2012, Leão usa goleada sobre o Santos como exemplo

Por Da Redação 4 dez 2011, 20h58

Emerson Leão passou a semana dizendo que contava com a conquista de uma vaga na Copa Libertadores, mas não se mostrou muito decepcionado após o encerramento do Campeonato Brasileiro-2011 com o São Paulo em sexto lugar, um ponto atrás do quinto colocado Internacional, que disputará a fase preliminar da competição continental do ano que vem.

Além de vencer o Santos, em Mogi Mirim, o Tricolor torcia por tropeços de Coritiba, Figueirense e Inter. Boa parte da tarefa foi concluída, já que o time goleou o Peixe por 4 a 1 e viu de longe o Atlético-PR vencer o Coxa e o rebaixado Avaí arrancar um empate no clássico catarinense. O Colorado, no entanto, bateu o Grêmio por 1 a 0 e ficou com a vaga.

‘Não podemos esperar nada dos outros. Temos de caminhar com nossas próprias pernas e aprender para superar as adversidades’, disse Leão, já conformado com a ausência no torneio mais importante das Américas e satisfeito com o desempenho de seus comandados na última partida deste ano.

‘Fizemos um bom primeiro tempo contra o Santos e definimos o jogo, como deveríamos ter feito em outras partidas’, acrescentou o comandante, que chegou em 24 de outubro para mudar a atitude de um elenco considerado apático e já renovou por mais um ano mesmo sem conseguir resultados significativos: foram oito jogos, quatro derrotas, três vitórias e um empate.

Leão, porém, acredita que cumpriu grande parcela de sua missão. ‘A próxima temporada já começou com esta vitória. Tenho certeza de que postura, decisão, atitude e comprometimento vão mudar em 2012. Isso já começou a mudar e dá esperança para todos nós’.

Continua após a publicidade
Publicidade