Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Confiante, italiano Chiellini acredita em vitória sobre a Espanha

Apesar das últimas noticias de corrupção envolvendo o futebol italiano e da derrota vexatória frente à Rússia no último amistoso, o zagueiro/lateral Chiellini acredita que a seleção da Itália pode sim estrear com vitória neste domingo, contra a Espanha, no rimeiro jogo do Grupo C da Eurocopa 2012.

Em entrevista concedida ao site da UEFA, o jogador ressaltou a força dos espanhóis, mas acredita que a Azurra tem condições de bater os atuais campeões da Europa e do Mundo. ‘Estamos muito motivados e acreditamos que é possível ganhar este jogo’, falou o italiano.

Sobre a postura que a equipe italiana terá durante o jogo, o zagueiro comentou que o time não pensará só em se defender. ‘Não vamos ficar só na defesa, esperando um contra-ataque, porque não está em nossa natureza. Respeitamos nosso adversário por tudo que fizeram nos últimos anos, mas vamos pra cima’, disse.

Questionado sobre um possível enfraquecimento da seleção espanhola devido às ausências da David Villa e Carles Puyol, Chiellini disparou: ‘A Espanha já mostrou que, mesmo sem alguns jogadores, o seu futebol não perde a força. Nos últimos amistosos surgiram outros grandes novos jogadores.’