Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Confiante, Gama recebe o Ceará na estreia da Copa do Brasil

Embalado pela vitória do último sábado no clássico contra o Brasiliense, o Gama volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Ceará, que não está confrotável na disputa do campeonato Estadual. A partida marca a estreia das duas equipes na Copa do Brasil e acontece no Estádio Bezerrão, em Gama.

De acordo com o regulamento da competição nacional, nesta primeira fase, o Gama precisa evitar que o adversário vença por dois gols ou mais de diferença para conseguir disputar a partida de volta, em Fortaleza, marcada inicialmente para a próxima quarta-feira.

A partida contra a equipe cearense é considerada pelos brasilienses como um desafio, que veio no momento certo, já que o elenco alviverde recuperou a confiança após a vitória, de virada, no clássico. O técnico Augusto César estudou o Ceará através de vídeos e destacou a qualidade dos adversários.

‘Sem dúvida será um jogo difícil, pegado. Eles têm um grupo muito forte. Conheço alguns jogadores, como o Motta, que é o capitão da equipe, jogador de muita qualidade, fez gol no último jogo e eu estava com ele no fim do ano’, avaliou o treinador.

Do lado alvinegro da disputa, o Ceará encara a Copa do Brasil como uma oportunidade de reagir na temporada. Ocupando apenas a terceira colocação do Estadual, oito pontos atrás do rival Fortaleza, o Vozão quer conquistar uma boa sequência na competição nacional para chegar embalado às semifinais do Cearense. Entretanto, o goleiro Fernando Henrique pediu atenção à equipe, por se tratar de uma competição ‘diferente’.

‘Nós temos que encontrar o ponto certo para que o nosso desempenho seja sempre bom, fazendo com que o Ceará vença os seus jogos e consiga avançar na competição. A gente sabe que a Copa do Brasil é uma competição diferente e o grupo precisa estar atento durante todo o jogo’, disse.

Comercial (PI) x Fortaleza: Líder do Campeonato Cearense, o Fortaleza também estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil. Às 22h30, o Tricolor vai ao estádio Alberto Silva, em Teresina, enfrentar a equipe do Comercial (PI). Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Fortaleza elimina a partida de volta, marcada inicialmente para o próximo dia 21.