Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Confiante, Domenicali aposta em mudanças na Ferrari para próxima temporada

Por Da Redação 1 jan 2012, 18h10

Redação Central, 1 jan (EFE).- O italiano Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, se mostrou confiante e otimista na reestruturação da escuderia, que teve uma campanha irregular na temporada de 2011.

Otimista, Domenicali aposta nas mudanças para boa campanha da equipe no próximo Mundial de Fórmula 1, que começará em março, em Melbourne (Austrália).

Durante a competição no ano passado, a escuderia de Maranello não obteve os resultados desejados. Só comemorou uma vitória, a conquistada em Silverstone (Inglaterra) por Fernando Alonso, e acabou em terceiro lugar – atrás da Red Bull e da McLaren – na classificação de construtores.

O conservador desenho do carro, um Ferrari 150 Itália, os pneus duros do único fornecedor (Pirelli) e os erros no desenvolvimento do carro, figuram entre os principais obstáculos que a escuderia encontrou na temporada passada.

No entanto, Domenicali acredita que a reestruturação interna da equipe, que incluiu a contratação do inglês Pat Fry, substituto do italiano Aldo Costa no cargo de diretor técnico, resolveu um dos problemas, e está dando resultados visando 2012.

‘Quando estivermos na classificação para a primeira corrida, então vamos saber a resposta, mas eu vejo algumas coisas que nos dão otimismo de que estamos fazendo um trabalho razoável’, explicou Domenicali em entrevista para a revista ‘Autosport’.

‘Nós tentamos olhar para frente e mudar a organização, a fim de evoluir em termos de ideias e trabalho em equipe na parte técnica, no trabalho do túnel de vento e simulação, estamos mais preparados. Estou otimista por causa disso. Estamos trabalhando na direção certa’, prosseguiu o italiano. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade