Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Confederação Asiática nega fraude em 10 a 0 do Bahrein

Por AE-AP

Kuala Lumpur – A Confederação Asiática de Futebol (AFC, na sigla em inglês) disse que está confiante de que a vitória do Bahrein por 10 a 0 sobre a Indonésia, em uma partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, não foi suspeita, apesar de a Fifa investigar o resultado “incomum”.

Secretário-geral da AFC, Alex Soosay disse que os relatórios oficiais do comissário e do árbitro não “indicam nada”. Na partida de quarta-feira, o árbitro libanês Andre El Haddad expulsou o goleiro da Indonésia com apenas dois minutos do primeiro tempo, além de ter marcado quatro pênaltis para o Bahrein.

A vitória do Bahrein levantou suspeitas porque a equipe precisava tirar uma vantagem de três pontos e nove gols de saldo do Catar para avançar nas Eliminatórias. Porém, a seleção catariana empatou com o Irã por 2 a 2 e se classificou.

Soosay disse que ele está “confiante de que nenhuma de nossas equipes estão envolvidas” em manipulação de resultados, e o Bahrein foi melhor “taticamente e tecnicamente”.