Clique e assine a partir de 8,90/mês

Condição física faz Walter deixar a Raposa; destino deve ser o Goiás

Por Da Redação - 20 jun 2012, 20h58

O técnico Celso Roth confirmou nesta quarta-feira que o atacante Walter não defenderá mais o Cruzeiro nesta temporada. O atleta não conseguiu atingir os parâmetros físicos exigidos pelo treinador e foi comunicado pela diretoria que não seguirá mais nos planos da equipe. O seu provável destino poderá ser o Goiás, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Além dos problemas físicos, o desempenho aquém do esperado pelos dirigentes mineiros foi determinante para que Walter fosse dispensado da Toca da Raposa II. Contratado no início deste ano, o jogador chegou a Belo Horizonte por meio de um empréstimo do Porto. Em 11 jogos com a camisa celeste, o centroavante anotou três gols, mas não teve uma sequência satisfatória entre os titulares.

Há duas semanas, Walter foi colocado em separado do elenco principal para trabalhar a parte física. O atleta esperava atingir o percentual de gordura mínimo para ter condições de integrar o grupo principal novamente, mas não obteve sucesso em sua tarefa. Sem condições de assumir o posto de principal goleador da equipe, o jogador ficou isolado no centro de treinamento e teve o fim de sua passagem no clube decretado.

O Goiás, por sua vez, quer aproveitar a indefinição na situação do atleta para conseguir um nome forte na disputa da Série B. Com carências ofensivas, o time espera seduzir Walter com a presença do técnico Enderson Moreira no banco de reservas esmeraldino. O treinador trabalhou com o atacante no Internacional e vê no possível reforço a qualidade necessária para trabalhar ao lado de Iarley no comando de ataque da equipe.

Continua após a publicidade
Publicidade