Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Concórdia-SC pega vaga na Série D e frustra Linense

Por AE

Rio – A possibilidade do futebol paulista ter mais um representante na Série D do Campeonato Brasileiro não irá se concretizar. Nesta segunda-feira, depois de uma rápida reunião na Federação Catarinense de Futebol (FCF), o Concórdia-SC confirmou a participação na quarta divisão nacional, após a desistência do Marcílio Dias-SC, frustrando as expectativas do Linense, que poderia ficar com a vaga.

Fundado em 1989, será a primeira vez que o Concórdia disputará a competição e será o representante catarinense o lado do Metropolitano, de Blumenau. O time entra no Grupo A7 ao lado de Cianorte-PR, Mogi Mirim-SP, Marília-SP e Cerâmica-RS. A estreia será no próximo domingo contra o Cerâmica ainda não está confirmada.

O sonho do Linense se baseava no fato de que a Federação Paulista de Futebol (FPF), por ser a melhor ranqueada, poderia indicar mais um representante, caso os times catarinenses não assumissem a vaga, fato que não foi concretizado.

MARÍLIA TROCA COMANDO – O Marília, um dos três representantes paulistas na Série D, já trocou de técnico. Após a derrota para o Cianorte por 6 a 0, os dirigentes anunciaram, nesta segunda, a dispensa do técnico Betinho do comando da comissão técnica.

Para a vaga, o clube anunciou a contratação de Guilherme Alves, de 38 anos, ex-técnico do Ipatinga. Como jogador, Guilherme foi revelado pelo próprio Marília, mas brilhou com as camisas do Atlético Mineiro, Corinthians, entre outros grandes clubes do futebol brasileiro.