Clique e assine a partir de 8,90/mês

Conceitos: os sonhos que podem virar realidade

Montadoras exibem todos os tipos de veículos com cara de futuro

Por Da Redação - 29 out 2014, 12h15

Serviço

Data: de 30 de outubro a 9 de novembro

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana

Horários: no dia 30/10, das 14 horas às 22 horas; de 31/10 até 8/11, das 13 horas às 22 horas; e dia 9/11, das 11 horas às 19 horas (com entrada permitida até às 17 horas)

Os conceitos representam a primeira versão de algum modelo que pode ou não ser lançado e costumam chamar muita a atenção em salões. Em São Paulo, o grupo Renault-Nissan mostrou dois protótipos: da marca francesa, o Kwid foi definido pela montadora como “divertido e tecnológico”, com a seguinte explicação: “o quadro de instrumentos e o volante do Kwid ficam no centro da cabine, e o motorista dirige sentado entre os passageiros da frente; a troca de marchas é feita por um botão localizado no painel”. O Kwid tem ainda um drone, que permite enviar imagens em tempo real aos ocupantes através de uma câmera de alta definição acoplada à sua estrutura.

Continua após a publicidade

Leia também:

Salão do Automóvel: conheça os esportivos que vão brilhar

Salão do Automóvel de SP é programa para toda a família

As ‘versões 2015’ no Salão: os mesmos, só que diferentes

Mapa do salão: saiba onde estarão todas as montadoras

Da Nissan, o Kicks Concept une as características de um “utilitário esportivo compacto, uma posição elevada de condução e um revestimento que segurasse o corpo de forma firme nos assentos”. O modelo tem a grade dianteira em V, faróis com formato de bumerangue e vidros que ocultam a coluna B.

Continua após a publicidade
Publicidade