Como assistir a Vasco x Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro

Em crise e na zona de rebaixamento, o time mineiro precisa da vitória para sair do Z-4

Por Da Redação - Atualizado em 2 dez 2019, 17h04 - Publicado em 2 dez 2019, 13h41

O Cruzeiro visita o Vasco nesta segunda-feira 2, a partir das 20h (de Brasília), em São Januário, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelos canais SporTV e Premiere.

Tabela completa de jogos do Campeonato Brasileiro 2019

O time mineiro entra em campo pressionado, pois é o primeiro integrante da zona de rebaixamento, com 36 pontos. A equipe, agora comandada pelo técnico Adilson Batista, precisa da vitória para ultrapassar o Ceará, que tem 38 pontos e deixar o grupo de rebaixados. Para este jogo, o Cruzeiro terá os desfalques do lateral Dodô, o zagueiro Dedé e os meias Thiago Neves e Rodriguinho, todos no departamento médico.

Um dos destaques do Cruzeiro nas últimas temporadas, Thiago Neves não atua mais com a camisa do Cruzeiro. O gestor de futebol e presidente do Conselho Deliberativo do clube Zezé Perrella anunciou o afastamento do jogador por meio das redes sociais. O meia de 34 anos foi cortado da partida contra o Vasco por causa de um edema na coxa esquerda. A lesão, no entanto, coincidiu com uma conversa vazada em que o veterano cobra o presidente Zezé Perrella a pagar parte dos salários dos jogadores antes do jogo contra o CSA, na última quinta. Thiago Neves, que perdeu um pênalti na derrota para o time alagoano, acrescentou: “Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus”.

O Vasco, em 13º, já não tem mais chances de classificação para a Copa Libertadores, mas ainda joga para se manter na zona de acesso à Sul-Americana. A equipe de Vanderlei Luxemburgo vai a campo sem o atacante Talles Magno, que está lesionado, e os volantes Raul (suspenso) e Marcos Júnior (poupado).

Publicidade

Confira as prováveis escalações das equipes:

Vasco

Goleiro: Fernando Miguel
Defensores: Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique
Meias: Richard, Fellipe Bastos, Guarín e Bruno César
Atacantes: Rossi e Marrony

Cruzeiro

Goleiro: Fábio
Defensores: Orejuela, Cacá, Léo e Egídio
Meias: Henrique, Éderson e Marquinhos Gabriel
Atacantes: David, Ezequiel e Pedro Rocha

Publicidade