Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Comitê apresenta quartos da Vila Olímpica de Londres

Por AE-AP

Londres – O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres apresentou nesta quinta-feira os primeiros apartamentos que abrigarão os atletas na Olimpíada e na Paraolimpíada deste ano. Serão 2.818 apartamentos distribuídos nos 250 mil metros quadrados em que se localizam os 11 blocos residenciais.

Apesar dos números, o presidente do comitê dos atletas da Olimpíada, Jonathan Edwards, garantiu que “cada mínimo detalhe” foi pensado na elaboração dos quartos. “Uma pista é uma pista e uma piscina é uma piscina, mas é aqui que os atletas ficarão a maior parte do tempo”, declarou.

Desde as maiores necessidades, como televisão e internet de alta velocidade, até os menores diferenciais, como espaço para as malas embaixo das camas e ganchos para pendurar os materiais esportivos, tudo foi planejado pensando no conforto dos atletas.

“Pequenas coisas como essas são as que importam para os atletas”, afirmou Edwards. “Não estamos procurando a experiência de um resort cinco estrelas. Nós estamos, na verdade, tentando no que pode ser tratado de forma básica para ter certeza de que eles (atletas) possam fazer o melhor”, completou.

As obras da Vila Olímpica, no entanto, ainda não foram finalizadas e um refeitório está sendo construído no local. A Olimpíada de Londres acontecerá entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012, enquanto os Jogos Paraolímpicos serão realizados de 29 de agosto a 9 de setembro.