Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Comentarista mexicano chama Cristiano Ronaldo de ‘palhaço’ por firula no Mundial

Chute de letra do melhor do mundo contra o Cruz Azul gerou discussões

Por Da Redação 17 dez 2014, 10h37

Cristiano Ronaldo não marcou na goleada por 4 a 0 do Real Madrid sobre o Cruz Azul, do México, na semifinal do Mundial de Clubes no Marrocos. No entanto, o craque português protagonizou o lance mais comentado da partida em Marrakech: quando o campeão europeu já vencia por três gols de diferença, o melhor jogador do mundo recebeu cruzamento na área e finalizou de letra, para a defesa do goleiro Corona. A jogada espetacular não foi bem vista por parte de muitos mexicanos, especialmente pelo ex-goleiro e atual comentarista da Fox Sports, Raúl Orvañanos, que chamou Cristiano Ronaldo de “palhaço” por sua atitude.

Leia também:

Mundial de Clubes: Real Madrid goleia Cruz e vai à final

San Lorenzo encara Auckland City para confirmar final sonhada contra o Real Madrid

“Que bom que perdeu, por (ser) palhaço”, comentou Orvañanos durante a transmissão. Sua fala causou controvérsia na Espanha e o comentarista tentou se justificar. Primeiro, pediu desculpas em seu Twitter aos torcedores do Real Madrid que se sentiram ofendidos, mas manteve a opinião de que uma finalização deste tipo, com o placar em 3 a 0, soa como uma provocação ao adversário.

Continua após a publicidade

Orvañanos ainda participou do programa espanhol El Chiringuito de Jugones e chegou a discutir com Guti, ex-jogador do Real Madrid. “Você menospreza o futebol, que é uma arte. Você deveria estar agredecido ao ver um jogador tentar dar espetáculo em um campo de futebol”, afirmou Guti ao mexicano, que discordou. “Acho que o futebol tem certos códigos de ética que devem ser respeitados.” Guti, então, baixou o nível da discussão. “Acho que então você deveria ligar para o celular do Cristiano Ronaldo e dizer-lhe o que ele deve fazer em campo”. Abaixo, a jogada da discórdia e as declarações de Orvañanos e Guti.

https://youtube.com/watch?v=6xu1fkYM0Ys%3Frel%3D0

A todos los seguidores del Real Madrid que les molesto que llamara Payaso a Cristiano Ronaldo ofrezco una disculpa.

– Raúl Orvañanos (@RaulOrvananos) 17 dezembro 2014

Sigo pensando que al rematar de rabona CR 7, mostro ser agrandado ya que no fue un recurso y parecio hasta burla a un rival que pierde 3-0

– Raúl Orvañanos (@RaulOrvananos) 17 dezembro 2014

Continua após a publicidade

Publicidade