Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com vitórias no fim dos jogos, Gabão e Tunísia se classificam na CAN

Redação Central, 27 jan (EFE).- O meia Zita Mbanangoye deu ao Gabão, um dos anfitriões da Copa Africana de Nações, a classificação para as quartas de final do torneio nesta sexta-feira ao marcar nos acréscimos o gol da vitória por 3 a 2 sobre Marrocos, em partida válida pela segunda rodada do grupo C, disputada no estádio D’Angondjé, em Libreville.

Com o resultado e a vitória anterior da Tunísia sobre o Níger por 2 a 1, gaboneses e tunisianos obtiveram a classificação. Marrocos e Níger estão eliminados.

O Marrocos saiu na frente com um gol de Kharja, aos 24 minutos do primeiro tempo. Aubameyang, aos 32 minutos da etapa final, e Daniel Cousin, dois minutos depois, viraram para os donos da casa.

Aos 45, Kharja voltou a balançar a rede para os marroquinos, e tudo apontava para um empate. No entanto, três minutos depois Mbanangoye, garantiu os três pontos, deixando os donos da casa com seis.

A Tunísia também chegou a seis pontos batendo Níger por 2 a 1. M’Sakni abriu o placar para os tunisianos, logo aos minutos do primeiro tempo, mas Ngounou igualou cinco minutos depois. O placar continuou em empate até os 47 minutos do segundo tempo, quando Jemaa deixou o dele. EFE