Clique e assine a partir de 9,90/mês

Com veto do Coritiba, Atlético-PR joga em Ponta Grossa

Por Da Redação - 19 jan 2012, 16h12

Por Evandro Fadel

Curitiba – O Atlético-PR vai receber o Londrina na noite de domingo, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, a cerca de 120 quilômetros de Curitiba. Como a Arena da Baixada está em reforma para a Copa do Mundo de 2014, a direção do clube queria atuar no Estádio Couto Pereira, pertencente ao rival Coritiba, mas não teve sucesso.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) chegou a requisitar o estádio, mas o Coritiba obteve liminar no Tribunal de Justiça Desportiva que lhe garantiu o direito de negar o aluguel ao rival Atlético-PR. A alegação foi de que o excesso de jogos poderia prejudicar as obras no gramado no Couto Pereira.

Sem o Couto Pereira, o Atlético-PR tentou emprestar o Estádio Durival Britto e Silva, também em Curitiba, que pertence ao Paraná, mas as diretorias não chegaram a acordo em relação aos valores.

Continua após a publicidade

Com a necessidade de indicação do local da partida até as 19h30 desta quinta-feira – 72 horas antes do início da mesma -, a FPF acertou a cessão por parte do Operário Ferroviário Esporte Clube, proprietário do Estádio Germano Krüger, que comporta cerca de 10 mil torcedores.

Na segunda rodada do campeonato, marcada para o dia 26 de janeiro, o Atlético-PR jogará no mesmo lugar, desta vez como visitante, para enfrentar o Operário. O time de Curitiba volta a mandar nova partida na quarta rodada, em 1º de fevereiro, contra o Roma. Até lá, deverá apresentar o novo estádio para seus jogos, que pode ser o próprio Germano Krüger.

Publicidade