Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Com Varejão no banco, Warriors chegam à 50ª vitória na NBA

Campeão da liga supera marca histórica do Chicago Bulls de Michael Jordan em mais uma grande noite de Stephen Curry

Por Da Redação 23 fev 2016, 10h07

O Golden State Warriors chegou à sua 50ª vitória nesta temporada da NBA, com mais uma brilhante atuação do armador Stephen Curry. Nesta segunda-feira, o campeão da liga americana de basquete bateu o Atlanta Hawks por 102 a 92, fora de casa. O brasileiro Anderson Varejão, recém-contratado pelo time da Califórnia, acompanhou a vitória do banco de reservas.

Curry anotou 36 pontos, entre eles cinco bolas de três, e foi o jogador mais decisivo do atual campeão da NBA, que fez história ao se tornar a equipe que precisou de menos jogos para alcançar 50 triunfos em uma temporada – superando a marca do Chicago Bulls de Michael Jordan, que teve que disputar um jogo a mais (56) na temporada 1995/1996 para conseguir a marca.

Leia também:

Em VEJA: o teorema de Curry

Tiago Splitter será operado e perderá Olimpíada do Rio

Continua após a publicidade

NBA: Kobe Bryant se despede do Jogo das Estrelas com vitória e homenagens

O brasileiro Leandrinho Barbosa começou no banco e atuou por cerca de 11 minutos, anotando uma bola de três, duas assistências, duas roubadas de bola e um rebote. A grande atração brasileira do jogo, porém, nem suou a camisa. Antes do início da partida, Anderson Varejão apareceu vestido com o uniforme dos Warriors e foi recebido pelos novos companheiros no banco de reservas.

O jogador de 33 anos foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato com a equipe californiana, dias depois de ser dispensado pelo Portland Trail Blazers em uma negociação que envolveu sua ex-equipe, o Cleveland Cavaliers, e também o Orlando Magic.

O treinador da equipe, Steve Kerr, disse que está convencido que Varejão dará uma grande contribuição à equipe quando se integrar a seu esquema de jogo nos próximos dias. “Ele não tem só qualidade, mas também experiência e atuava na melhor equipe que há atualmente na Conferência Leste”, comentou Kerr.

(com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade