Clique e assine a partir de 8,90/mês

Com vantagem, Boca enfrenta La U em Santiago por vaga na final

Por Da Redação - 20 jun 2012, 20h03

Boca Juniors e Universidad do Chile decidem nesta quinta-feira quem será o adversário brasileiro na final da Libertadores. O confronto, marcado para as 21h15 (de Brasília) em Santiago, será o segundo entre as duas equipes na semifinal do torneio continental.

Na primeira partida, em Buenos Aires, o Boca venceu por 2 a 0 e deu um grande passo em direção à última etapa da competição. Os chilenos precisam vencer por três gols de diferença ou mais para irem às finais. Caso o placar do primeiro jogo se repita para os anfitriões, o confronto vai para os pênaltis. Qualquer outro placar dá a vaga ao Boca.

Do lado dos anfitriões, atuais campeões da Copa Sul-Americana, o clima é de confiança, apesar do placar adverso do primeiro jogo e da tradição adversária. Em entrevista ao site oficial da La U, o capitão José Rojas não se mostrou intimidado com os seis títulos da Libertadores conquistados pela equipe argentina.

‘Estamos enfrentando a equipe que queríamos. O Boca é um time que sabe jogar esse tipo de competição, de partidas, mas temos que acreditar em nós mesmos e no que já realizamos. Chegamos até aqui à custa de muito trabalho e sacrifício’, afirmou o defensor. Outra má notícia para os chilenos fica por conta da ausência do lateral direito Albert Acevedo, que se lesionou no último fim de semana.O discurso do Boca, por sua vez, segue uma linha mais cautelosa. No desembarque da equipe em Santiago, nessa quarta, o técnico Julio César Falcioni afirmou esperar uma Universidad do Chile ainda mais ofensiva do que de costume.

‘Dentro de casa e com a torcida apoiando, eles virão para cima. Tentaremos contra-atacá-los’, explicou. Para o jogo, Falcioni terá Caruzzo na zaga, no lugar de Insaurralde, lesionado. Por outro lado contará com a volta do lateral esquerdo Clemente Rodríguez.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD DO CHILE X BOCA JUNIORS

Local: Estádio Nacional do Chile, em Santiago

Continua após a publicidade

Data: 21 de junho de 2012, quinta-feira

Horário: 21h15 (de Brasília)

Árbitro: Dario Ubriaco (Uruguai)

Assistentes: Mauricio Espinosa e Miguel Nievas (Uruguai)

UNIVERSIDAD DO CHILE: Jhonny Herrera; González, Rosas, Rodríguez e Rojas; Aránguiz, Mena, Díaz e Lorenzetti; Henriquez e Fernandes

Técnico: Jorge Sampaoli

BOCA JUNIORS: Orión; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Miño; Ledesma, Somoza, Erviti e Riquelme; Mouche e Santiago Silva

Técnico: Julio César Falcioni

Continua após a publicidade
Publicidade