Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Com um a mais, Málaga bate fácil o Racing e assume terceira posição

Por Da Redação - 9 abr 2012, 19h16

Os ‘novos ricos’ do futebol espanhol não tiveram grandes dificuldades para colocar o time próximo do grande sonho da temporada: uma vaga direta na Liga dos Campeões. Jogando em casa, no estádio La Rosaleda, a equipe do Málaga bateu com facilidade o Racing Santander por 3 a 0, ajudada pela expulsão de Francis, logo aos três minutos de partida.

No lance em que o lateral direito foi expulso, por sinal, os donos da casa tiveram um pênalti, mas Cazorla bateu à meia altura e o goleiro Mario fez boa defesa. Nada, porém, que impedisse o domínio dos anfitriões.

A equipe, por sinal, não demorou muito para abrir o placar. Aos 21 minutos, Isco recebeu na área e bateu com categoria para marcar. A pressão seguiu constante até o intervalo, mas o placar permaneceu 1 a 0.

Na etapa final, no entanto, o goleiro mario, que fazia grande partida, teve de ser substituído por lesão. E, aos 20 minutos, o seu substituto Sotres não pode fazer nada frente a frente com Cazorla, que recebeu lindo passe de Maresca e se redimiu da penalidade desperdiçada.

Publicidade

Antes do encerramento, o Málaga ainda conseguiu o terceiro gol com o holandês Ruud Van Nistelrooy, que aproveitou cruzamento de Duda e cabeceou firme para selar o marcador final em 3 a 0.

Com o resultado, o clube do brasileiro Julio Baptista, que se recupera de lesão, chegou aos 50 pontos conquistados, um a mais que o Valencia. Na próxima rodada, o adversário é o Villarreal, enquanto o Racing, penúltimo com 25, recebe o Mallorca.

Publicidade