Clique e assine a partir de 8,90/mês

Com triunfos, Vitória e Goiás sonham com a Libertadores

Time baiano derrotou o Botafogo por 1 a 0, enquanto os goianos foram a Macaé (RJ) e aumentaram ainda mais o sofrimento do Vasco, que perdeu por 2 a 0

Por Da Redação - 17 out 2013, 23h45

No complemento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira, o sonho da Libertadores ficou mais vivo para Vitória e Goiás, que venceram seus jogos e se aproximaram da zona de classificação ao torneio continental. Pior para o Vasco, derrotado por 2 a 0 pelo time goiano diante de sua torcida em Macaé (RJ). Com 32 pontos, na 18ª colocação, o clube de São Januário segue correndo alto risco de rebaixamento.

Leia também:

Andrés diz que Corinthians está ‘brincando com fogo’

Rodrigo e Hugo marcaram para os esmeraldinos, que subiram duas posições e chegaram ao sexto lugar com 43 pontos. Agora são seis pontos para o último integrante do G4, o Botafogo, que não conseguiu suportar a pressão do Vitória em Salvador e saiu derrotado por 1 a 0. William Henrique foi o autor do gol do rubro-negro baiano. Com o resultado, o Vitória sobe para o quinto lugar, com os mesmos 43 pontos do Goiás, mas um triunfo a mais em sua campanha.

No próximo fim de semana, os goianos têm o chamado jogo de seis pontos na luta por uma vaga na Libertadores. O adversário é Atlético-PR, que ocupa a terceira posição na tabela e vai a Goiânia tentar confirmar a boa fase. Já o Vitória enfrenta a Portuguesa em São Paulo. As duas partidas estão marcadas para o domingo. Confira os demais resultados da rodada:

Continua após a publicidade
Publicidade