Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com três gols de brasileiros, Barça atropela Al-Saad

Com três gols marcados por jogadores brasileiros, o Barcelona goleou o Al-Saad, do Qatar, por 4 a 0 nesta quinta-feira em Yokohama pela semifinal do Mundial de Clubes, e enfrentará o Santos na decisão de domingo.

O lateral brasileiro Adriano fez os dois primeiros do time catalão aos 25 e 43 do primeiro tempo e o volante malinense Seydou Keita anotou o terceiro aos 19 da etapa final.

Dois minutos depois deste gol, outro lateral brasileiro, Maxwell, entrou no lugar do francês Eric Abidal e deixou sua marca aos 36, após receber um passe de outro compatriota, o meia Thiago Alcântara.

Apesar do triunfo, os comandados do técnico Josep Guardiola sofreram um baque aos 39 do primeiro tempo, quando o atacante David Villa saiu de maca após fraturar a tíbia da perna esquerda.

No domingo, a decisão entre Santos e Barcelona terá o duelo muito aguardado entre os craques Neymar e Lionel Messi.

Apesar de Guardiola ter optado por escalar um time misto sem o meia Xavi, Messi disputou os 90 minutos da partida, na qual foi discreto, mas se destacou ao dar o passe para o gol de Keita.

O Barça terá a oportunidade de obter o bicampeonato na competição, após o título conquistado em 2009 em Abu Dhabi ao derrotar os argentinos do Estudiantes por 2 a 1 após prorrogação.