Clique e assine a partir de 9,90/mês

Com três de Messi, Barcelona assume liderança do Espanhol

Time catalão aproveita dois tropeços do Real Madrid e chega ao topo a doze rodadas do fim

Por Da Redação - 8 mar 2015, 11h49

O Barcelona retomou a liderança do Campeonato Espanhol depois de golear por 6 a 1 o Rayo Valecano, em casa, na manhã deste domingo. Sem Neymar, suspenso, o time catalão teve como destaques o meia argentino Messi, autor de três gols, e o atacante uruguaio Suárez, que marcou dois. O outro gol da equipe foi marcado pelo zagueiro espanhol Piqué. Bueno descontou de pênalti para o Rayo, que agora ocupa a décima primeira posição.

A vitória fez o Barça alcançar 62 pontos, um à frente do Real Madrid, que vem de dois tropeços: um empate em casa com o Villarreal na rodada passada e uma derrota por 1 a 0 para Athletic de Bilbao fora de casa no sábado. O terceiro colocado, Atlético de Madrid, tem 54 pontos e enfrenta o Valencia hoje às 17 horas (horário de Brasília) pela 26ª rodada.

Leia também:

Presidente do Barcelona exalta Neymar: ‘Promessa virou realidade’

Continua após a publicidade

Barcelona anuncia seu primeiro patrocinador brasileiro ​

Presidente do Barcelona é indiciado por fraude na contratação de Neymar

Suárez abriu o placar aos sete minutos de jogo depois de ótimo passe de Xavi. Depois disso, o jogo ficou 45 minutos sem gols até Piqué aproveitar o rebote de uma jogada de escanteio no início da segundo tempo. Messi, a partir dali, deu início ao seu show. O argentino fez o terceiro dos catalães em uma cobrança de pênalti, marcou o quarto ao aproveitar uma bola rebatida e fez o quinto em uma jogada individual. Bueno diminuiu para o Rayo depois de um pênalti cometido pelo lateral brasileiro Daniel Alves, expulso por reclamar da decisão do juiz. Suárez encerrou a contagem aos 45 do segundo tempo depois de passe de Messi.

Com os três gols, Messi chegou a 41 gols em 38 jogos na temporada, igualando a marca da temporada passada, quando fez 46 partidas. O craque também bateu dois recordes. Tornou -se o jogador que mais marcou tripletas (três gols em um jogo) por um clube espanhol, superando Telmo Zarra, ídolo do Athletic de Bilbao, e também o que mais marcou tripletas no Campeonato Espanhol. Ele está empatado com Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, na artilharia da liga deste ano. Ambos possuem trinta gols na conta.

Publicidade