Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com três de Honda, Japão goleia Jordânia por 6 a 0 e segue 100%

O Japão não teve dificuldades para manter os 100% de aproveitamento na fase final das Eliminatórias Asiáticas para a Copa de 2014. Nesta sexta-feira, em Saitama, o time da casa aplicou 6 a 0 na Jordânia, em grande partida de Keisuke Honda, autor de três gols.

O caminho da vitória começou a ser desenhado já aos 18 minutos, com Maeda, que dividiu de cabeça com a defesa da Jordânia para marcar. Três minutos depois, Honda ampliou a vantagem ao ser lançado e, dentro da área, tocar na saída do arqueiro rival. O time japonês ainda ficou com um jogador a mais desde os 27 minutos de jogo, com a expulsão de Salim.

Aos 31, Honda aproveitou a sobra de bola dentro da área e fez seu segundo no jogo, o quarto do Japão. Ainda no primeiro tempo, aos 35, a defesa da Jordânia afastou mal a bola, que sobrou nos pés de Kagawa. O camisa 10 dominou fora da área e chutou no canto direito da meta da Jordânia, levando seu time para o intervalo com quatro gols de vantagem.

No segundo tempo, embora em ritmo mais lento, o Japão chegou ao quinto gol com Honda, de pênalti, aos oito minutos. Com o placar definido, o time da casa ainda marcaria o sexto gol, aos 44 minutos, com Kurihara, que desviou de cabeça após jogada no escanteio cobrado pelo lado esquerdo.

Com o resultado, o time japonês tem seis pontos em duas partidas, na liderança do Grupo B, que conta com o Iraque, time comandado pelo brasileiro Zico e que empatou com a Jordânia na estreia. Nesta rodada, o time do Galinho folga, enquanto a Austrália debuta na fase. Uma das favoritas para conquistar uma vaga no Mundial, o time da Oceania enfrenta o Omã, que perdeu para o Japão na rodada passada, por 3 a 0.