Clique e assine com até 92% de desconto

Com três atletas suspensos no Fluminense, Abel evita projeções

Por Da Redação 11 set 2011, 22h20

O Fluminense alcançou neste domingo uma vitória importante sobre o Corinthians, a quarta consecutiva no Campeonato Brasileiro. O saldo foi positivo, mas, para a próxima partida, o técnico Abel Braga não terá à disposição três atletas suspensos: Mariano, Digão e Diogo.

Eles completaram a série de três cartões amarelos neste domingo e terão que cumprir suspensão automática na próxima rodada, ficando fora do duelo contra o Bahia. Além deles, a equipe deve perder o atacante Fred, que acusou dores na coxa e não deve nem viajar com a seleção brasileira para jogar o amistoso desta quarta-feira contra a Argentina.

Com o resultado no Engenhão, o Fluminense pulou para 37 pontos e encerrou a 23rodada na quinta colocação da tabela. Sem empolgação excessiva com essa boa sequência, Abel não fala em disputa pelo título e prefere projetar um confronto por vez até o término da competição.

Quando retornou às Laranjeiras nesta temporada, o comandante traçava para o elenco metas a cada três rodadas, mas abandonou esse sistema para aliviar a pressão. ‘Eu colocava uma situação exagerada, de somar sete pontos em três jogos. Mas começamos a pensar jogo a jogo. Vamos continuar pensando assim’, concluiu o treinador, contente com a reação da equipe.

Continua após a publicidade
Publicidade