Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com tranquilidade, Kvitova supera Urszula Radwanska

Uma das favoritas ao título de Roland Garros, a quarta colocada do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, em inglês), Petra Kvitova, não teve dificuldades para superar a mais nova das irmãs Radwanska, nesta quinta-feira. A checa venceu Urszula, irmã de Agnieszka, número três do mundo, em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3, em uma hora e dez minutos, e assegurou vaga na terceira rodada.

O conhecido estilo ofensivo de Kvitova pôde ser visto no primeiro set, onde a checa triunfou com bastante facilidade. Na segunda parte do embate, a quarta cabeça de chave teve um pouco mais de dificuldade para quebrar o saque da adversária, 79colocada da WTA, mas conseguiu assegurar o triunfo e uma vaga na próxima fase da competição disputada no saibro de Paris.

Na terceira rodada, Kvitova enfrenta a vencedora do duelo entre a francesa Claire Feuertein, 145melhor colocada do ranking da Associação de Tênis Feminino, e a russa Nina Bratchikova, número 109 do mundo.

Outra checa que teve êxito nesta quinta-feira foi Klara Zakopalova, que surpreendeu a russa Maria Kirilenko, 16cabeça de chave, e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, em duas horas e vinte e sete minutos. Na próxima fase, Zakopalova, número 44 da WTA, mede forças com Anastasia Pavlyuchenkva, também da Rússia, que venceu a búlgara Melinda Czink de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.