Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com time misto, Vasco divide atenções do Brasileiro com Aurora e altitude

Com apenas 15 jogadores na delegação, o Vasco vai até Cochabamba, na Bolívia, para encarar o Aurora, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-americana. Os cruzmaltinos optaram por poupar a maioria dos titulares para a sequência do Campeonato Brasileiro, o qual lidera, e tentará sair de campo com um resultado positivo para decidir a vaga no Rio de Janeiro.

O técnico Cristovão Borges levou somente quatro titulares: o goleiro Fernando Prass, o lateral direito Fágner, o lateral esquerdo Márcio Careca e o atacante Élton. Este último vai jogar porque está suspenso do confronto contra o Internacional, no fim de semana, pelo Brasileiro. O restante dos jogadores ficou no Rio de Janeiro se recuperando da maratona de jogos.

‘Não podemos levar todos os jogadores. Eles têm feito muito esforço e por isso daremos um descanso ao que jogaram mais vezes. Temos que administrar isso, senão vamos perder fôlego na reta final das competições’, disse Cristovão Borges.

A novidade na equipe que vai a campo nos 2.570 metros de altitude de Cochabamba é o retorno do volante Nílton aos gramados. O jogador está há um ano sem atuar por conta de duas cirurgias no joelho e vai ser improvisado na zaga ao lado do jovem Douglas.

Pelo lado do Aurora, o clima é de otimismo. O time é o líder em seu grupo no Campeonato Boliviano e terá o atacante Villalba, que não foi punido pela Conmebol pela expulsão contra o Nacional-PAR, na fase anterior. O técnico Baldivieso espera fazer um placar dilatado em casa para poder ter tranqulidade no Brasil.

Os donos da casa vão com seus principais jogadores, exceto Augusto Andaveris e Jaime Robles, que estão com a seleção boliviana que treina para o início das Eliminatórias Sul-americanas.

FICHA TÉCNICA

AURORA X VASCO

Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (Bolívia)

Data: 5 de outubro de 2011, quarta-feira

Hora: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Georges Buckley (PER)

Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Jorge Yupanqui (PER)

AURORA: Pablo Lanz; Ronald Rodríguez, Edward Zenten, Diomedes Peña e José Barba; Ronald Segovia, Iván Huayhuata, Fernando Sanjurjo e Jaime Cardozo; Aquilino Villalba e Jair Reinoso

Técnico: Julio Baldivieso

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Douglas, Nilton e Marcio Careca; Diego Rosa, Allan, Fellipe Bastos e Bernardo; Leandro e Elton

Técnico: Cristovão Borges