Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com time misto, Fluminense volta a atenção à Taça Rio

Por Leonardo Maia

Rio – Com a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores encaminhada, o Fluminense volta suas atenções para a Taça Rio – o segundo turno do Campeonato Carioca -, onde tem situação mais delicada. O técnico Abel Braga vai mandar time misto a campo contra o Macaé, neste sábado, às 16 horas, em Moça Bonita, mas quer dedicação máxima dos escolhidos.

Campeão da Taça Guanabara, vencer também o returno seria importante para conquistar o título estadual antecipadamente e focar exclusivamente na competição continental. Sem jogos no meio de semana, apenas os jogadores mais veteranos ou desgastados serão preservados. Edinho e Thiago Neves, lesionados, são desfalques certos. Fred, Diguinho, Leandro Euzébio e Deco não treinaram nesta sexta-feira, nas Laranjeiras, e deixaram a sede do clube sem o uniforme de concentração. Eles não devem atuar.

“Temos problemas. Dois já não jogam e quanto a outros temos de esperar um pouco. Vou levar a campo o que tiver de melhor à disposição”, comentou Abel Braga, que minimizou a atitude de Deco depois da vitória sobre o Zamora, pela Libertadores, quando desceu para o banco de reservas depois de ser substituído no segundo tempo.

“Nem vi esse lance direito. Mas quando eu tiver que tirar, vou tirar. Também não gostaria de ser substituído, mas não vi qualquer reação diferente nele. Conversamos depois do jogo e não houve qualquer problema”, comentou o treinador.

Com apenas três pontos em três rodadas no Grupo B, o Fluminense precisa vencer para não se distanciar do líder Vasco (7 pontos) e do Volta Redonda (6). O Macaé, por sua vez, lidera o Grupo A com campanha perfeita: nove pontos. “Temos de conseguir um bom resultado se quisermos pensar em alguma coisa na Taça Rio. O Macaé está liderando o outro grupo e precisaremos de tranquilidade e seriedade para vencer”, pediu o treinador.

Com as ausências, Jean, Wagner e Lanzini ganham um oportunidade no meio de campo, Digão entra na zaga e Rafael Moura forma o ataque com Wellington Nem.