Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com time misto, Fluminense perde para o Macaé

Derrota por 3 a 1, em Moça Bonita , atrapalha Flamengo e Botafogo

O Fluminense recebeu o Macaé no campo do Bangu na tarde deste sábado e, além de decepcionar seus torcedores, deixou os rivais Flamengo e Botafogo em dificuldades para chegar à classificação às semifinais da Taça Rio – o segundo turno do Campeonato Estadual. Com uma atuação abaixo da média, o Fluminense perdeu por 3 a 1 para o Macaé, que lidera o grupo A com 12 pontos. Pipico, Wallacer e Josiel marcaram para o Macaé, e Matheus Carvalho descontou.

O resultado praticamente encaminha a classificação do Macaé, que está cinco pontos à frente do Botafogo e seis do Flamengo. Com isso, um dos dois grandes corre sério risco de ficar de fora das semifinais.

Com um time composto na sua maioria por reservas, o Fluminense fez um primeiro tempo muito ruim e deixou o Macaé se impor. O primeiro gol não demorou a sair. Aos 12 minutos, o lateral Carlos Alberto foi lançado na esquerda em velocidade e, de primeira, levantou na área. Na marca do pênalti e sem marcação, Pipico cabeceou no canto direito de Cavalieri e abriu o placar.

O Fluminense voltou melhor para a segunda etapa, mas perdeu muitas chances de gol e foi castigado pela eficiência do rival. Aos 11, Pipico recebeu na internediária, levantou a cabeça e cruzou na área. Josiel tocou para trás e Wallacer mandou no canto esquerdo de Diego Cavalieri e ampliou.

O Fluminense teve um grande momento aos 18 minutos. Numa blitz dentro da área do Macaé, foram três chutes diretos ao gol salvos pelo goleiro.O Macaé, por sua vez, não perdoou. Aos 33, Edson avançou pela esquerda e levantou na área. Josiel sobiu sem marcação pelo meio na frente da pequena área e marcou o terceiro. O campeão do primeiro turno ainda conseguiu um gol de honra antes do apito final. Aos 44, a zaga do Macaé falhou e Rafael Moura se aproveitou e tocou para Matheus Carvalho, que chutou na saída do goleiro e decretou o placar final.

Na próxima rodada da Taça Rio, o Fluminense voltará a jogar em Moça Bonita diante do Bonsucesso. Já o Macaé visitará o Americano em Campos. Os dois jogos serão no domingo.

(Com agência Gazeta Press)