Clique e assine com até 92% de desconto

Com time misto, Flamengo ganha e termina na liderança

Por Da Redação 15 abr 2012, 18h44

Por AE

Rio – Mesmo com um time misto, o Flamengo consolidou a liderança do Grupo A da Taça Rio ao vencer o Americano por 3 a 1, neste domingo, num vazio Engenhão. Agora, começa a preparação para a enfrentar o Vasco, no domingo, pela semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca.

Como já estava classificado para as semifinais, o Flamengo atuou neste domingo sem os astros Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love, entre outros titulares, três dias depois de ter sido eliminado precocemente da Libertadores.

Com o resultado do jogo deste domingo, o Americano foi rebaixado, pela primeira vez na história, para a segunda divisão do Rio. O time de Campos caiu ao lado do Bonsucesso, que apenas empatou com o Friburguense (0 a 0), em Nova Friburgo.

O Flamengo vai ter agora uma semana decisiva. Se perder para o Vasco na semifinal, o técnico Joel Santana não fica no clube. Se vencer o rival, ainda dará uma sobrevida ao treinador, para a disputa da final da Taça Rio e, eventualmente, à decisão do Campeonato Carioca.

Mas, mesmo que leve o título da competição para a Gávea, Joel Santana não está mais nos planos da direção do clube para a disputa do Brasileirão.

No jogo deste domingo, Deivid abriu o placar de pênalti, logo no início. Depois, o Flamengo passou a administrar a vantagem, sem muito interesse. O Americano chegou ao empate no segundo tempo, por meio de Diego. Logo depois, o time de Campos criou quatro chances em apenas três minutos e esteve perto da virada.

Mas o Flamengo acordou e fez mais dois gols: Kleberson, de cabeça, após boa jogada de Negueba, e novamente Deivid, num chute forte e rasteiro. Assim, vitória flamenguista por 3 a 1, que rebaixou o Americano.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 3 X 1 AMERICANO

FLAMENGO – Felipe; Galhardo (Lucas), Marllon, Welinton e Magal; Luiz Antônio, Kleberson, Thomás (Renato) e Bottinelli; Diego Maurício (Negueba) e Deivid. Técnico – Joel Santana.

AMERICANO – Erivélton; Rhayner, Adalberto, Xandão (Franklim) e Jader; Espinho, Alex, Marcos Felipe e Pachola (Marconi); Hugo (Nikson) e Diego. Técnico – André Pimpolho.

GOLS – Deivid (pênalti), aos 11 minutos do primeiro tempo; Diego, aos 25, Kleberson, aos 31, e Deivid, aos 41 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Carlos Eduardo Braga.

CARTÃO AMARELO – Bottinelli, Galhardo, Jader, Marconi e Marllon.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Engenhão, no Rio.

Continua após a publicidade
Publicidade