Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Com sustos, Del Potro e Tsonga vencem na abertura de Roland Garros

Por Da Redação - 27 maio 2012, 15h37

Longe da tranqüilidade esperada, Juan Martin Del Potro e Jo-Wilfried Tsonga tiveram problemas em suas estreias em Roland Garros. Enquanto o argentino lutou contra fortes dores nas costas que atrapalhavam sua movimentação no saibro da quadra central, o francês saiu de um 1/6 no primeiro set para virar sobre o jovem russo Alexandr Kuznetsov, fechando a partida em 3 sets a 1, mesmo placar da vitória de Delpo sobre o espanhol Albert Montañes.

Apesar da parcial confortável no primeiro set, quando conseguiu duas quebras e fechou em 6/2, Del Potro sofreu com dores no joelho esquerdo que dificultavam sua movimentação em quadra e viu Montañes buscar o empate, no tie-break.

No intervalo entre a segunda e terceira parciais, Delpo solicitou atendimento ao fisioterapeuta, que reforçou a proteção que o argentino utilizava desde o início da partida. A estratégia pareceu funcionar, já que, mesmo sem movimentação intensa, o argentino não encontrou a mesma resistência da segunda parcial e venceu os dois sets seguintes, por 6/2 e 6/1, avançando à segunda fase do aberto francês.

O número 9 do mundo enfrenta agora o francês Edouard Roger-Vasselin, que bateu o canadense Vasek Pospisil por 3 sets a 1, em parciais de 3/6, 6/3, 6/2 e 6/2. Até lá, Delpo espera estar recuperado das dores que o assombraram neste domingo.’Eu tenho um problema no joelho desde Madri. Estou todos os dias com o fisioterapeuta para tentar me recuperar. Tenho algum tempo até a segunda rodada e espero que consiga ficar melhor. Nós fazemos tudo para isso’, afirma.

Publicidade

Outro que estreou na rodada de abertura de Roland Garros foi o local Jo-Wilfried Tsonga. Principal esperança dos torcedores franceses, que não veem um tenista do país conquistar o Grand Slam há 29 anos, Tsonga foi surpreendido pelo russo Alexandr Kuznetsov, de apenas 21 anos. Dominando o primeiro set, o jovem conseguiu três quebras sobre o número cinco do mundo e sacou com autoridade para fechar a parcial em 6/1.

Nos sets seguintes, porém, o Kuznetsov não conseguiu repetir o desempenho sobre Tsonga, mais atento e cometendo menos erros, e sofreu a virada em três parciais, com o francês fechando em 6/3, 6/2 e 6/4.

Na segunda fase, Tsonga enfrenta o alemão Cedrik-Marcel Stebe, número 91 do ranking mundial, que avançou após desistência do brasileiro João ‘Feijão’ Souza.Roddick cai novamente na estreia; Verdasco ava

Outro francês que fez sua estreia neste domingo foi Nicolas Mahut, número 89 do mundo. Com o apoio da torcida, o local fez 3 sets a 1 e conseguiu sua primeira vitória sobre o americano Andy Roddick, que fica na primeira fase de Rolang Garros pela quinta vez em dez anos. Mahut espera a definição do duelo entre o croata Frank Dancevic e o eslovaco Martin Klizan.

Publicidade

Número 16 do mundo, o espanhol Fernando Verdasco não encontrou dificuldades e bateu o belga Steve Darcis por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 7/6(7-4), e aguarda o vencedor do confronto entre o holandês Igor Susling e Gilles Muller, de Luxemburgo.

Publicidade