Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com supremacia recente, Atlético-GO e Goiás iniciam decisão

Nas últimas seis edições do Campeonato Goiano o título só não ficou com Atlético-GO ou Goiás em 2008, quando o modesto Itumbiara surpreendeu ao conquistar seu primeiro e único título estadual. Em 2012 a supremacia dessas duas equipes continua, e elas começam a decidir a competição deste ano neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Serra Dourada.

O Atlético-GO ganhou os dois últimos Campeonatos Goianos, o último deles justamente sobre o Goiás. No entanto, a equipe teve um começo de ano tumultuado. Logo no começo de março, o técnico Hélio dos Anjos pediu demissão e foi substituído pelo interino Jairo Araújo em alguns jogos, até a contratação de Adilson Batista. Já sob o comando do novo treinador, o Dragão foi eliminado da Copa do Brasil pela Ponte Preta, após uma decisão nas cobranças de pênaltis, e viu as suas esperanças de título no primeiro semestre se centrarem apenas no Estadual.

Para a partida deste domingo o Dragão deve ter força máxima. Apesar de reclamarem de dores musculares no decorrer da semana, o volante Marino e o atacante Marcão estão à disposição de Adilson Batista, que deve iniciar a partida apenas com o meio-campista, deixando o centroavante no banco de reservas.

Por ter tido uma campanha pior que a do rival na primeira fase, o Atlético-GO entra em desvantagem no confronto final, já que o Goiás se sagrará campeão em caso de empate nos pontos e no saldo de gols na decisão. Sabendo disso, o atacante Felipe destacou a importância da primeira partida para o Dragão.

‘Se nós pudermos reverter esta situação no primeiro jogo, até por conta do desgaste que eles vão ter na Copa do Brasil, nós estaremos treinando e descansando, seria bom. Mas, o campeonato não vai ser decidido nos primeiros 90 minutos’, analisou o jogador atleticano.

Se o Atlético-GO parou na segunda fase da Copa do Brasil, o Goiás vem empolgado para a decisão estadual após ter eliminado o Atlético-MG e avançado às quartas de final do torneio nacional. No entanto, a equipe terá menor tempo de recuperação que o rival, já que atuou contra o Galo na última quinta-feira.

Fora do jogo em Belo Horizonte por conta de dores musculares, o meia Thiago Humberto dificilmente vai atuar neste domingo. Assim, Felipe Amorim, herói da classificação na Copa do Brasil, e David disputam a vaga. No restante do time o técnico Enderson Moreira não deve surpreender, apesar do desgaste dos jogadores.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X GOIÁS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 6 de maio de 2012, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)

Assistentes: Cristhian Passos (GO) e Marco Antônio Moreira (GO)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes (Paulinho); Pituca, Fernando Bob, Marino e Bida; Elias e Felipe (Marcão)

Técnico: Adilson Batista

GOIÁS: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Felipe Amorim (David), Ramon e Ricardo Goulart; Iarley

Técnico: Enderson Moreira