Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com show de Sidney, Brasil vira sobre Portugal e vai à decisão

Neste sábado, a Seleção Brasileira de futebol de areia goleou Portugal por 4 a 1 e se classificou à final da Copa do Mundo da categoria, que está sendo realizada em Ravena, na Itália. O grande destaque foi o atacante Sidney, autor de dois gols e uma assistência. Na decisão, o Brasil vai medir forças com a Rússia, vencedora da outra semifinal contra El Salvador, por 7 a 3.

Portugal saiu na frente, aos sete minutos do primeiro tempo, com Alan batendo de primeira após cobrança de escanteio. Em um gol bem parecido, a Seleção Brasileira empatou, aos 13 da segunda etapa, com Betinho. Pouco depois veio a virada. O autor do primeiro gol verde e amarelo driblou três jogadores, deixou Sidney livre, na cara do goleiro Graça, e ele não perdoou.

No terceiro tempo, o Brasil continuou pressionando. Aos quatro minutos, Anderson tocou para Benjamin de coxa, que repassou a Sidney de cabeça. O camisa 7 marcou seu segundo no jogo. Benjamin acertou a trave aos oito minutos. Na sequência, o artilheiro do dia deixou Bruno Malias livre para definir o placar.

A partida decisiva está marcada para o domingo, às 15h (Brasília). Na campanha, o Brasil passou pela Nigéria, nas quartas de final, e por Japão, México e Ucrânia na fase de grupos.