Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com show de Nenê, PSG bate Evian e não deixa Montpellier encostar

Com grande atuação do brasileiro Nenê e do goleiro Sirigu, no estádio Parc des Princes, o líder Paris Saint-Germain derrotou, de virada, o Evian Thonon Gaillard, pelo placar de 3 a 1. Os visitantes abriram o placar com Cambon, aos 46 do primeiro tempo. Nenê marcou dois, aos dois minutos e aos 32 da segunda etapa e participou do terceiro – Gameiro fechou a contagem aos 43 minutos.

Com o resultado, o os comandados de Carlo Ancelotti seguem na liderança, com 49 pontos, e não deixam o vice-líder Montpellier, que bateu o Stade Brest por 1 a 0, encostar, com 46 pontos.

A partida em Paris marcou a estreia do ítalo-brasileiro Thiago Motta, ex-Inter de Milão. Aos 16 minutos, o brasileiro Nenê deixou o atacante Gameiro livre na cara do gol defendido por Andersen, mas o franco-português desperdiçou.

O brasileiro participava das principais jogadas do time parisiense. Aos 33 minutos, recebeu boa bola de Ménez perto da marca do pênalti, mas mandou o chute nas mão do goleiro dinarmarquês.

Em um dos últimos lances da primeira etapa, aos 46 minutos, o Evian abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a zaga afastou parcialmente, Sorlin bateu uma bola quicada de fora da área e o zagueiro Cedric Cambon cabeceou sem chances para o goleiro Sirigu.

Logo aos dois minutos da segunda etapa, o PSG empatou com o Nenê, após lindo lance. O meia passou pela marcação, deixou Andersen no chão, e tocou na saída do goleiro – este chegou a encostar na bola, que cruzou a linha. Os jogadores do Evian reclamaram, mas o árbitro Said Ennjimi confirmou o gol.

Após o gol de empate, o Evian continuou melhor na partida. Aos 13 minutos, Govou recebeu bola em profundidade de Sagbo e quase deixou o time visitante novamente à frente, mas Sirigu fez excelente intervenção com o pé e evitou o segundo gol.

Nenê chegou, inclusive, a salvar uma bola em cima da linha, aos 23 minutos, após cabeçada do volante Christian Poulsen.

Aos 32, o lateral-esquerdo Rippert cometeu pênalti em Ménez. Nenê cobrou com perfeição no canto esquerdo de Andersen e fez o da virada.

Menez quase ampliou aos 36, mas mandou o chute de canhota por cima da meta.

Já no final da partida, aos 43 minutos, após rebote em chute de Nenê, Gameiro só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e garantir a vitória: 3 a 1.

Confira os outros resultados da 22rodada do Campeonato Francês:

Dijon 1 x 2 Valenciennes

Nancy 0 x 0 Rennes

Ajaccio 1 x 1 Nice

Montpellier 1 x 0 Stade Brest

Saint-Etienne x Lorient (Partida adiada por conta da neve)

18h – Bordeaux x Toulouse

Partidas deste domingo:

14h – Caen x Auxerre

14h – Sochaux x Lille

18 – Olympique de Marseille x Lyon