Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com ‘selfie’ e dois gols de Totti, Roma empata clássico

Craque italiano bateu recorde de gols contra a Lazio e celebrou de forma inusitada o empate em 2 a 2 no Estádio Olímpico

O aguardado clássico de Roma deste domingo terminou de forma emocionante e inusitada. A Lazio foi melhor no primeiro tempo e abriu dois gols de vantagem. No entanto, brilhou a estrela do ídolo da Roma, Francesco Totti, que marcou duas vezes e empatou a partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Italiano em 2 a 2. De quebra, Totti se tornou o maior artilheiro da história do clássico da capital italiana, com onze gols marcados em 22 anos vestindo a camisa da Roma. Ele celebrou o segundo gol de forma inesperada: fazendo um ‘selfie’ diante de sua torcida no Estádio Olímpico.

Leia também:

Júlio César bate recorde no Benfica

Balotelli recebe 18 multas de velocidade

Zagueiro brasileiro é suspenso por agressão a Chiellini

Selfie tirada por Francesco Totti durante empate contra a Lazio Selfie tirada por Francesco Totti durante empate contra a Lazio

Selfie tirada por Francesco Totti durante empate contra a Lazio (/)

A partida em Roma teve dois tempos bem diferentes. A Lazio contou com o talento de Felipe Anderson para abrir vantagem. Aos 24 minutos, o meia brasileiro roubou a bola, avançou e cruzou na medida para Mauri finalizar. A retribuição do companheiro veio logo depois, aos 29 minutos: Mauri ajeitou de calcanhar para Felipe Anderson chutar rasteiro e forte, sem chances para o goleiro De Sanctis.

A resposta da Roma veio aos dois minutos da segunda etapa. Totti recebeu cruzamento rasteiro de Strootman e finalizou para diminuir a vantagem da Lazio. O próprio veterano empatou aos 18 minutos, ao completar um cruzamento de Holebas com um belo voleio. Na comemoração, o ídolo da Roma ainda teve tempo para tirar uma selfie com um telefone celular de um integrante da comissão técnica.

O empate levou a Roma aos mesmos 40 pontos da líder Juventus, que está à frente pelos critérios de desempate e ainda vai entrar em campo neste domingo para enfrentar o Napoli. Já a Lazio vem logo atrás, na terceira colocação, com 31 pontos, mas ainda pode ser ultrapassada pelo Napoli na sequência da rodada.

(Com Estadão Conteúdo)